Veja 5 dicas de como lidar com a ansiedade quando o namoro acaba

Projeto que dá visibilidade aos artistas brasileiros lançou sua quarta voz
25 de junho de 2021
Chocolate do Sul da Bahia é eleito um dos três melhores do mundo
25 de junho de 2021

Com a pandemia, o número de pessoas separando aumentou em 2020 e 2021, no Brasil e no mundo

Com a pandemia, muitos casais colocaram um ponto final na relação. No ano de 2020, 43,8 mil processos de separações foram registrados, segundo levantamento realizado pelo Colégio Notorial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), superando os anos anteriores. Para Stella Azulay, especialista em análise de perfil e neurociência: “A ciência não tem uma resposta para quanto tempo leva para superar alguém. A perda, porém, não pode ser avaliada somente pelo tempo que o casal ficou junto, mas sim pela intensidade da relação”, explica.

Em datas especiais, as pessoas que passaram pela separação podem ficar mais sensíveis. “Em épocas que ocorrem festas que lembram a união das pessoas, como Dia dos namorados, Natal, ou datas especiais que marcam a vida do casal podem desencadear ações erradas pelo companheiro(a) que foi deixado(a) ou mesmo aquele que resolveu colocar o ponto final na relação. Como insistir para voltar a relação, chorar, usar de toda a dramatização possível, e etc. Por isso, que neste momento, contar com um especialista pode ajudar, e muito, a superar o relacionamento ou até mesmo voltar com a pessoa que ama”, explica Maicon Paiva, do Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar , que atua com espiritualidade há mais de 20 anos e tem o Serviço de Amarração para quem deseja voltar com o seu amor e/ou Limpeza Espiritual para seguir em frente. Tudo de forma transparente, sem prejudicar, e abrindo os caminhos dos indivíduos.

Para o psiquiatra Carlos Filinto, professor colaborador da FCM Unicamp (Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas), há quatro estágios em um envolvimento amoroso: atração inicial, paixão, firmação do vínculo e por fim o amor. Há uma série de reações emocionais durante um rompimento: “Essa mesma pessoa que estava dotada de um grande poder de te jogar para cima, agora é dotada de um grande poder de te jogar para baixo. O efeito da rejeição no momento da paixão é muito significativo no psiquismo”, afirma Filinto.

Pensando em toda a sua experiência, Maicon Paiva, Espiritualista do Espaço Recomeçar elaborou 5 dicas para quem teve um término recente:

  • Redescubra prazeres
    O que você gostava de fazer antes, e que por causa do relacionamento deixou de fazer? Redescubra o prazer que é estar consigo mesmo, crie uma rotina de auto cuidado. Lembre-se : você é sua melhor companhia!
  • Busque uma rede de apoio
    Ter amigos e socializar (mesmo à distância) é fundamental para sabermos que embora não haja mais o relacionamento amoroso, você não estará sozinho(a)! Dê risadas, fale da vida e comece novos projetos. Ocupe sua mente com coisas boas!
  • Busque auxílio espiritual
    Meditação, Yoga, Tarô Terapêutico e Búzios podem auxiliar a entender os finais de ciclos de uma forma melhor. O Espaço Recomeçar, oferece Limpeza Espiritual e a Abertura de Caminhos, para que você possa atrair energias positivas para a sua vida! Certificando que só foi um encerramento necessário para que um novo ciclo possa surgir!
  • Dê um tempo das redes sociais
    A busca pelo autoconhecimento requer um cuidado com o que você lê e posta. Tirar este tempo para você é essencial. Dar um tempo, é respeitar seu processo de cura. Ficar vendo fotos, postagens, e o perfil da pessoa só solidifica mais a ferida!
  • Busque auxílio psicológico
    Há diversos métodos psicológicos que podem nos auxiliar, uma boa sessão de terapia olha com cuidado para nossas dores. Abre gavetas emocionais e nos ajuda a superar os sofrimentos. E, nada de pressa! Um passo a cada dia!

Sobre o Espaço Recomeçar

Desde 2002, o Espaço Recomeçar auxilia pessoas através de trabalhos espirituais. Seu fundador Maicon Paiva é um renomado espiritualista paulistano e sentiu a necessidade de auxiliar as pessoas em suas vidas, seguindo a tradição da leitura de búzios e tarô, ele e sua equipe auxiliam com limpezas espirituais e amarrações amorosas. Nos anos de trabalho, o Espaço Recomeçar já auxiliou mais de 35 mil pessoas e está aberto para receber você! Confira nossos serviços através do site, clicando aqui !

Photo by Artem Beliaikin on Unsplash