Varandas de apartamentos com jeito de quintal

Lacoste lança a Paris Polo, novo modelo de camisa da marca
11 de outubro de 2018
Hotéis de Portugal, Itália e Inglaterra criam pacotes especiais para o último trimestre do ano
11 de outubro de 2018

Conteúdo exclusivo feito pelo blog Casa de Valentina para o blog da Todeschini

Viver em apartamento, principalmente em grandes metrópoles, tem suas vantagens e desvantagens. Segurança e comodidade são alguns dos pontos positivos, enquanto a falta de área externa costuma ser o maior dos contratempos. Afinal, ter um espaço ao ar livre muda completamente a rotina de um lar ao favorecer uma sintonia maior com a natureza, algo raro em grandes centros urbanos. Sem contar que a sensação de bem-estar que um cantinho do lado de fora oferece não tem preço!

Mas então, o que fazer quando optamos por morar em prédio? A solução é mais simples do que parece, viu: tire proveito da sua varanda transformando-a em um verdadeiro quintal nas alturas. Pequenas ou espaçosas, as varandas são ambientes propícios para reuniões descontraídas e muito relaxamento, assim como os jardins e quintais das casas. O truque para criar esse clima agradável ao ar livre está na maneira como o espaço é aproveitado! Olha só:

Verde, verde e mais verde!
O primeiro passo para deixar a sua sacada com cara de quintal é abrir um espacinho nela para o cultivo de plantas. Além de ser uma tendência, ter uma pequena floresta particular confere à decoração um grau extra de aconchego e vida. Sua varanda tem a metragem muito enxuta para comportar vasos no chão? Não tem problema! Aproveite as paredes e invista em um jardim vertical. As hortinhas de temperos também são muito bem-vindas!


Projeto de Coletivo Arquitetos | Foto: Rui Teixeira

Foto: Jomar Bragança

Projeto de Voa Arquitetura | Foto: Rafael Renzo

Lounge para relaxar
Quintais são ambientes relaxantes por essência. Por isso, vale a pena encontrar uma maneira de criar um cantinho na varanda para se esparramar depois de um longo e cansativo dia. Se espaço não for problema, crie um pequeno estar com móveis próprios para área externa. Já as redes e cadeiras de balanço são soluções perfeitas para as varandas menores.

projeto de Newton Lima Interiores | Foto: Evelyn Muller


projeto de PKB Arquitetura | Foto: André Nazareth

projeto de Coletivo Arquitetos | Foto: Rui Teixeira

Receber com charme e despojamento
A área externa de uma casa costuma ser o lugar dedicado às reuniões e festas com os amigos. Porque não fazer o mesmo com o seu quintal-varanda? Ambientes maiores podem comportar superbem uma cozinha gourmet completa, com churrasqueira e mesa de jantar, enquanto as mini varandas abrigam tranquilamente um cantinho para o bar!


projeto de Juliana Fabrizzi | Foto: Daniela Praça

Integrar para conviver
Intensifique a distinção entre dentro e fora ao criar grandes aberturas e possibilitar uma maior integração entre a sala e a varanda. Não precisa integrá-las completamente, mas prefira portas que se abram por completo. Além das portas de correr com mais folhas, as pivotantes e balcão são boas opções – só não se esqueça de checar as regras do prédio antes de fazer qualquer alteração!!

projeto de BC Arquitetos | Foto: Denilson Machado

Iluminação que encanta
Para finalizar o décor com jeito de quintal da sua varanda, instale alguns cordões de luz no teto. Além de práticos e superatuais, eles darão ao espaço – e ao seu receber ao ar livre – o clima de festa no jardim. Um charme!

Já está cheio de ideias para a sua varanda? Conheça aqui a Cor da Primavera 2018 Todeschini em um projeto de varanda exclusivo: http://www.todeschini.com.br/blog/a-primavera-todeschini-e-verde-fresh-e-natural/

Pinterest

Sobre Todeschini (www.todeschini.com.br)

Considerada uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina, a Todeschini ganhou destaque no mercado pelo desenvolvimento de móveis e complementos de alto padrão para ambientes, direcionados à residências, empresas e hotelaria. Este ano a marca comemora seus 79 anos de trajetória com mais de 150 lojas no Brasil e no exterior.

Hoje, é referência mundial em qualidade e mantém-se atenta às tendências de design e decoração, oferecendo ao mercado moveleiro um portfólio de produtos de alta qualidade, design e lançamentos inovadores.

Endereços Todeschini: http://www.todeschini.com.br/faca-seu-projeto/