Valentine´s day em Curitiba: surpreenda seu amor com gastronomia molecular

Super Bowl no The American Way
9 de fevereiro de 2024
Casa Vogue de fevereiro apresenta o lar do ator João Vicente de Castro e de outras personalidades que incorporaram sua identidade na decoração
9 de fevereiro de 2024

O dia 14 de fevereiro é o dia de São Valentim (Valentine´s Day – em inglês). A data, celebrada em vários países, também é conhecida como dia dos namorados, uma vez que o amor é comemorado

O dia de São Valentim tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil. Neste ano, a data cai no fim do Carnaval, em plena quarta-feira de cinzas.

Quem visita Curitiba (PR) ou mora na cidade pode aproveitar a data para impressionar a pessoa amada com um jantar especial, no restaurante especializado em gastronomia molecular Poco Tapas, que já foi premiado algumas vezes como um dos melhores restaurantes do Brasil.

No menu degustação do restaurante, são servidos 12 pratos, sendo 8 salgados e mais 4 sobremesas, entre elas a imperdível pipoca bafo do dragão. É surpreendente!

Discreto por fora, por dentro o Poco Tapas reserva um espaço especialmente decorado, aconchegante e confortável. Com som ambiente e iluminação adequada, o restaurante proporciona bem-estar para dividir ótimos momentos com o(a) crush, saboreando o delicioso menu degustação.

Poco Tapas oferece ainda uma carta de vinhos, com seleções especiais para o menu degustação. É uma ótima experiência para viver ao lado do amor da sua vida.

Mas o que é gastronomia molecular?

É uma ciência que estuda os fenômenos físico-químicos que ocorrem no ato de cozinhar, garantindo melhor qualidade nutricional, maior precisão nos gestos culinários e melhor sabor, com novas texturas para os alimentos.

Física e química aliadas, trabalhando a favor da saúde e disponibilizando os nutrientes da maneira mais adequada possível.

Não é apenas o ato de substituir os ingredientes, mas enriquecer a comida pela maneira de preparar e servir!

Sobre o chef Fábio Mattos

Especialista em culinária molecular, Fábio Mattos tem muita experiência à frente de grandes cozinhas. Começou sua carreira aos 16 anos, em uma pizzaria gourmet, em Huntington Beach, na Califórnia. Formou-se na Orange Coast College, em Costa Mesa, sempre trabalhando em restaurantes variados e se especializando.

Foi para Fall River, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, estudar cozinhas internacionais no Instituto Internacional de Arte Culinária. Lá aperfeiçoou suas habilidades e trabalhou ao lado do Master Chef George Karausos, tornando-se o primeiro estudante a usar uma jaqueta de Executive Chef e a receber o certificado de aluno mais talentoso.

Seguiu para Fort Lauderdale, na Flórida, onde aplicou sua experiência de pequenas trattorias a grandes hotéis. Em 2009, Fábio esteve na capital gastronômica dos Estados Unidos, Nova York, onde foi chefe de uma corporação e encarregado de cinco restaurantes da rede.

De volta ao Brasil, em 2010, ele realizou o sonho de comandar o seu próprio restaurante, que hoje se tornou uma das referências em cozinha molecular do país, o Poco Tapas, em Curitiba.

Serviço

Aberto de segunda a sábado, a partir das 19h.

Av. Vicente Machado, 2855, loja 02, – Curitiba (PR)

Fotos: Marcelo Stammer/Divulgação