Vale da Música será palco para Circuito Off da edição especial de inverno da 40ª Oficina de Música

Dia Nacional do Diabetes: saiba como prevenir e evitar as complicações da doença
26 de junho de 2023
Excesso de preenchimento: por que alguns procedimentos das celebridades viram notícia?
26 de junho de 2023

O Festival de Música Instrumental de Curitiba, Vale da Música, projeto localizado na Ópera de Arame e apresentado pelo Bradesco, mais uma vez vai ser palco para receber artistas locais e de fora durante o Circuito Off da 40ª edição da Oficina de Música

A edição especial de inverno vai acontecer dos dias 27 de junho a 9 de julho e as apresentações no famoso Palco Flutuante do Vale da Música contarão com a participação de novos nomes da cena musical, atrações de fora do Paraná e representantes já renomados, como Glauco Solter, um dos mais conhecidos baixistas do país, com mais 30 anos de carreira e que é curador musical da edição especial da Oficina de Música.

Entre as atrações estarão Tangará Trio e o Trio Capivara, grupos de jovens músicos de Curitiba que estão mostrando a nova cena do jazz local. Ainda, Du Bandolacho e Glauco Solter Trio, que já são nomes consagrados na cena instrumental, e Pedro Afara, músico que recentemente teve um comentário positivo de um crítico de jazz norte-americano, com um instrumental mais voltado à black music.

Além dessas, várias outras apresentações que navegam em ritmos como blues, jazz e outros estarão presentes no Palco Flutuante. “Além disso, nos dias 8 e 9, o Palco Flutuante receberá aqueles alunos que se destacam nas oficinas, como uma forma de consagrar este evento, tão importante para a cena musical não só do Brasil, mas do mundo inteiro, uma vez que é um dos maiores eventos de música”, reforça Glauco Solter.

Durante a temporada, músicos de outros estados que estarão na cidade para a 40ª edição da Oficina de Música formam grupos com músicos da cidade, proporcionando um intercâmbio cultural rico e que proporcionam ao público que frequenta a Ópera de Arame uma amostra do melhor da música.

Para acompanhar mais detalhes da programação, acompanhe o Instagram @festivalvaledamusica.

Serviço:
Valor para entrada no Vale da Música: R$ 15,00 inteira e R$ 7,50 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto. Às quartas-feiras, moradores de Curitiba que comprovarem residência têm entrada gratuita (exceto feriados).
Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches.

Crédito foto: Vinicius Grosbelli