Urban Arts recebe obras inéditas da Escola Bolshoi Brasil

Férias de verão: 3 dicas para prevenir acidentes e reduzir os gastos com energia
17 de janeiro de 2022
Orlando SlingShot™ e Orlando FreeFall™ novidades do ICON Park
17 de janeiro de 2022

A beleza e a perfeição dos movimentos de dança são retratadas pelas lentes de fotógrafos talentosos 

Os movimentos leves e precisos dos bailarinos da Escola Bolshoi Brasil foram eternizados pelas lentes de talentosos fotógrafos brasileiros – Chico MaurenteCleber Gomes e Nilson Bastian –, que acompanharam o dia a dia dos ensaios e espetáculos de dança da companhia, localizada em Joinville, Santa Catarina, única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia. As obras desses artistas, reconhecidos pelo olhar atento e especial no segmento da dança, acabam de chegar ao acervo da Urban Artsmaior rede de galerias de arte do Brasil. Confira!

Obras “Arabesque” e “Wagner Jump”, do fotógrafo Chico Maurente, captam a perfeição dos movimentos

Chico Maurente consegue emocionar, convencer e sensibilizar através de suas imagens. Fotógrafo desde 1993, o gaúcho de Rio Grande veio para Santa Catarina em 1996, onde trabalhou com fotojornalismo, publicidade e moda. Ao conhecer o Festival de Dança de Joinville, encantou-se com a magia e com as inúmeras possibilidades oferecidas, despertando mais uma paixão em sua carreira. Chico Maurente coloca o corpo do bailarino em primeiro plano, salientando a beleza de seus corpos, leveza da sua arte e o momento certo do seu olhar.

Obras “Maitê” e “Leo”, do fotógrafo Chico Maurente, retratam o dia a dia dos ensaios

Cleber Gomes começou a trabalhar com fotografia em 1995, aos 15 anos, como laboratorista fotográfico. Cursou Jornalismo no IELUSC (Joinville, SC) e, desde 1997, atua como repórter-fotográfico, passando por veículos importantes como o Jornal A Notícia (Grupo RBS). Atualmente, realiza trabalhos fotográficos para o mercado empresarial e publicitário, produzindo fotografias e vídeos. Ao longo desses anos, desenvolveu o olhar para registrar a essência das pessoas, valorizando o melhor de cada momento.

Obras “Luz de Palco” e “Preparação”, do fotógrafo Cleber Gomes, mostram os bastidores antes do espetáculo

Nilson Bastian se dedica à fotografia de dança, espetáculos, ensaios, bastidores e registros documentais há 24 anos. Especialista no assunto, registrou grandes companhias de Ballet, como o Bolshoi da Rússia, o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, o Teatro Municipal de São Paulo e a Cia de Dança São Paulo, além de fotografar o maior festival de dança de Joinville (e maior do mundo) desde 1997. Iniciou como repórter fotográfico do Jornal A Notícia e, hoje, acompanha a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Obra “Corpo de Baile”, do fotógrafo Nilson Bastian, transmite a delicadeza das bailarinas

Urban Arts

www.urbanarts.com.br

@urbanarts

Referência no mercado de artes, a Urban Arts nasceu em 2009 da materialização do sonho de André Diniz, um apaixonado por design e ilustração, de tornar a arte acessível. A galeria que nasceu online e hoje já conta com 31 unidades físicas em 12 estados e o Distrito Federal, traz consigo a ideia de reunir artistas independentes do Brasil e do mundo produzindo artes exclusivas, autorais e com tiragem limitada de forma acessível a clientes. A entrada do sócio Gustavo Guedes abriu novos horizontes e fez com que a marca multiplicasse seu faturamento ao tecer uma rede de franquias sólida. Após mais de 10 anos, o acervo da Urban Arts conta com mais de 190 mil imagens de mais de 9 mil artistas