Uniworld propõe uma viagem inesquecível entre os principais tesouros arqueológicos do Antigo Egito

Já pensou em visitar o maior Complexo de Visitantes da NASA? Ver bem de perto foguetes, ônibus espaciais e conhecer toda história astronáutica?
8 de novembro de 2018
Caso da ex-BBB Mayra Cardi reacende discussões sobre a segurança do parto em casa
8 de novembro de 2018

Com 12 dias de duração, o roteiro ‘Splendors of Egypt & The Nile’ ocorre a bordo de um luxuoso hotel-boutique flutuante, o River Tosca, que acolhe apenas 82 passageiros

Uma volta ao antigo Egito com todo o conforto, comodidade e requinte que a modernidade oferece. Esta é a proposta da Uniworld – a mais premiada linha de cruzeiros fluviais de luxo do mercado que integra o grupo The Travel Corporation –, que oferece o roteiro ‘Splendors of Egypt & The Nile’, com 12 dias de duração. A viagem, que prevê sete dias de navegação pelo Rio Nilo a bordo do hotel-boutique flutuante River Tosca (acolhe apenas 82 passageiros em suas luxuosas suítes), começa e termina no Cairo, a histórica capital do país africano, e conta com guias especializados em Egiptologia.

Logo à chegada, os passageiros são recebidos no aeroporto e conduzidos ao Hotel Four Seasons at Nile Plaza, que conta com excelente localização, Garden City District, oferecendo aos hóspedes uma vista espetacular para as pirâmides do Gizé. No segundo dia do roteiro, referências à milenar cultura dessa civilização caracterizam um passeio guiado pela parte mais antiga do Cairo, com paradas na Citadela de Salh-al-Din (do século 17), na Mesquita de Alabastro e no impressionante Museu Egípcio (que abriga inúmeros tesouros da Antiguidade).

Após ckeck-out no hotel e embarque em um voo doméstico, hora de desembarcar em Luxor e partir para mais um tour em companhia de um especialista, desta vez ao complexo do Templo de Karnak. Considerado o maior dos templos do Antigo Egito, foi construído por vários faraós entre 2200 e 360 a.C. e abriga o grande templo de Amon, além de colunas gigantescas, avenidas largas, inúmeras esfinges de pedra e salões com proporções verdadeiramente épicas. De volta a bordo, recepção e jantar de gala a bordo.

A aventura pelos principais tesouros arqueológicos do Egito prossegue nos outros dias de viagem na região da antiga cidade de Tebas, com visitas ao Templo de Hathor, dedicado à deusa do amor e da beleza, e passar o fim da tarde contemplando o Templo de Luxor, quando esta monumental construção tinge-se de dourado graças ao brilho do sol poente. Outros tours imperdíveis incluem ida ao Templo de Hatshepsut, a primeira mulher faraó do Egito, e passeio ao impressionante Vale dos Reis, local onde foi descoberta a famosa tumba de Tutancâmon (1333 a 1323 a.C.) e o túmulo dos filhos de Ramsés II (1290 a 1224 a.C.).

Nos últimos dias de viagem pelo Rio Nilo, as atividades incluem passeio de barco para observação de aves, apresentação de dança do ventre a bordo e visitas à Barragem de Aswan e aos Templos de Philae e de Esna. Sobre este último, tem a peculiaridade de ter permanecido escondido por milhares de séculos, pois estava enterrado. De volta ao Cairo, a dica é se maravilhar com o espetáculo de luz e som nas Pirâmides de Gizé e com a enigmática Grande Esfinge (a maior estátua de monólito do mundo), as únicas maravilhas do mundo antigo que resistiram ao tempo.

O roteiro ‘Splendors of Egypt & The Nile’ custa a partir de US$ 5.599 por pessoa em cabine dupla. Inclui 12 dias de viagem, 7 noites de cruzeiro , 4 noites em hotel, 25 refeições (incluindo 1 jantar de boas-vindas) e 12 excursões guiadas. Em 2019, várias saídas de janeiro a dezembro, exceto nos meses de junho, julho e agosto.

SOBRE A UNIWORLD BOUTIQUE RIVER CRUISE COLLECTION

A Uniworld Boutique River Cruise Collection – a linha de cruzeiros fluviais all inclusive mais luxuosa do mundo – conta com navios sofisticados que acolhem, em média, 130 convidados, oferece tours exclusivos em terra, cozinha gourmet e uma das maiores taxas de ocupação de hóspedes no segmento de cruzeiros fluviais. A Uniworld oferece itinerários verdadeiramente inclusivos na Europa, bem como viagens na Rússia, China, Vietnã, Camboja, Índia e Egito, navegando por 23 rios em 24 países em todo o mundo. A empresa é um membro da CLIA e é altamente reconhecida por viajantes exigentes, mídia e especialistas do setor de cruzeiros, tendo sido eleita, recentemente, como a Número1 River Cruise Line pelos leitores do “Travel + Leisure World’s Best Awards2018” e a melhor companha de navegação fluvial na Europa pelo “Cruise Critic Cruisers Choice Awards”. Mais informações em www.uniworld.com

SOBRE A THE TRAVEL CORPORATION

A The Travel Corporation é um grupo de marcas internacionais de viagens altamente bem-sucedido que surgiu há 90 anos na África do Sul. Hoje, já são mais de 30 empresas premiadas com atuação em 70 países. Essas marcas incluem roteiros para jovens, hotéis de luxo, navios-boutique para cruzeiros fluviais, operadoras de turismo e outras atividades da indústria de viagens. Além da Uniworld River Cruise Collection, também são marcas da The Travel Corporation: Trafalgar, Contiki, Brendan Vacations, Insight Vacations, Red Carnation, Hotel Collection, AAT Kings, Thompsons Africa, Busabout e Evan Evans Tours. Para mais informações, envie um e-mail para: info@travcorp.com.br