Além de percorrer os mais belos cenários da Europa durante o verão no Hemisfério Norte, as viagens incluem atividades especiais para os passageiros entre 4 e 17 anos, como oficinas de culinária, cardápio exclusivo e até um tour pela embarcação conduzido pelo próprio capitão
Ao longo de 2018, a Uniworld – mais premiada companhia de cruzeiros fluviais de luxo do mundo – irá oferecer saídas especiais para famílias com programação específica para crianças. Chamados de viagens “Generations”, esses roteiros oferecem atividades e facilidades para os passageiros entre 4 e 17 anos (não são aceitos menores de 4 anos de idade a bordo). Entre elas, 25% de desconto na tarifa quando viajam acompanhados por um adulto, menu especial para crianças, oportunidade de aprender outros idiomas durante a viagem, aulas de culinária com o chef de confeitaria da embarcação, oficinas de artesanato inspiradas nos destinos visitados, dois monitores exclusivos para crianças de 4 a 12 anos e jovens de 13 a 17 anos e, para agradar ainda mais o púbico infanto-juvenil, tem até um passeio especial pelo navio guiado pelo capitão ou gerente de cruzeiro.
Percorrendo os principais rios europeus, os luxuosos navios-boutique da companhia irão cumprir, entre junho e dezembro, oito itinerários que prometem encantar crianças e adolescentes. Entre eles, o “Delightful Danube & Prague”, com o recém-inaugurado SS Beatrice, o primeiro navio da frota a oferecer cabines conectáveis, que são ideias para famílias. O cruzeiro, com dez dias de duração, zarpa de Budapeste em 25 de julho (custa a partir de US$ 3.779 por pessoa sem parte aérea) e segue para Nurembergue, com extensão até Praga (República Checa). No período de navegação, esta jornada impregnada de história, música e arte atravessa cenários espetaculares, como o Vale do Wachau e aldeias da Baviera e inclui, entre outras atividades, passeios de bike às margens do Danúbio e visitas à montadora BMW e salões de ópera. Para os jovens, além de excursões em terra que garantem aventuras únicas e divertidas para toda a família, trata-se de uma oportunidade inesquecível de ter uma experiência cultural que promete ser um aprendizado para toda a vida.
Digna dos contos de fada, a viagem “Enchantig Danube & Munich” envolve adultos e crianças em clima de encantamento e magia. Durante dez dias de navegação a bordo do luxuoso SS Maria Theresa, o cruzeiro, com saída em 22 de junho (custa a partir de US$ 6.399 por pessoa sem parte aérea), navega pelo Rio Danúbio entre Munique, na Baviera, até Budapeste, atravessando paisagens únicas da Europa Central situadas na Áustria e Eslováquia até ancorar na capital húngara. Um dos highlights da viagem é a visita a Neuschwanstein, localizado nos arredores de Munique, que teria inspirado Walt Disney a construir o Castelo da Bela Adormecida. O mesmo navio, o SS Maria Theresa, também oferece saída para famílias em 1º de julho (custa a partir de US$ 5.399 por pessoa sem parte aérea) entre Budapeste e Praga.
Outra opção de cruzeiro para pais e filhos é o “Classic Christmas Markets”, operado pelo River Queen em 15 de dezembro (custa a partir de US$ 2.899 por pessoa sem parte aérea), que, durante oito dias de navegação entre Nurembergue e Frankfurt, inclui visitas aos tradicionais mercados natalinos da Alemanha.
Fãs de arte renascentista e de romantismo irão se encantar com o cruzeiro “Gems of North Italy”, a bordo do River Countess, que atravessará o norte italiano entre Milão e Veneza (com direito a parada em Verona, palco da paixão de Romeu e Julieta) em duas datas: em 29 de junho e 6 de julho (ambas custam a partir de US$ 3.289 sem parte aérea).
A eterna Cidade-Luz, Paris, é ponto de embarque para dois cruzeiros voltados para toda a família. Com o SS Joie de Vivre, a viagem de oito dias até a Normandia começa e termina na capital francesa. As saídas do cruzeiro “Paris & Normandy” ocorrem em 24 de junho e 1º de julho (ambas custam a partir de US$ 6.499 sem parte aérea). Já o tour “Parisian Royal Holiday”, também operado pelo SS Joie de Vivre, revela todo o esplendor e riqueza acumulados em mais de dez séculos de realeza em uma navegação que explora os mais valiosos patrimônios da França e inclui, ainda, visitas aos principais centros de compras de luxo de Paris e aos tradicionais mercados natalinos. Embarques em 20 e 27 de dezembro (custam a partir de US$ 2.639 sem parte aérea).
Além da programação especial para a família, os cruzeiros possuem todos os serviços all inclusive, que são a marca registrada da Uniworld na Europa: refeições, bebidas, excursões, gorjetas, atividades a bordo e em terra e transfers incluídos.
Onde Comprar: Ancoradouro, Agaxtur, Discover Cruises, Explorer Travel, Primetour, Pier 1, Qualitours, Queensberry e Velle.
Sobre a Uniworld Boutique River Cruises
É a única companhia que opera, autenticamente, navios-boutique para cruzeiros fluviais, conforme reconhecimento obtido com o “World’s Best River Cruises” pela Travel + Leisure. Por seis vezes consecutivas a Uniworld esteve na Golden List e por dois anos seguidos na Platinun Circle, ambos da Condé Nast Traveler. A empresa também figura entre as três melhores companhias do mundo para cruzeiros por mar e rio, e seu nome é obrigatório entre as Top Ten desse exclusivo segmento de viagens. De acordo com a Zagat Survey, as cabines e os restaurantes dos navios que constituem a frota da companhia também estão entre os melhores do globo, e a Uniworld é a única linha de cruzeiro fluvial indicada pelo prestigiado guia. Da mesma forma, a companhia conquistou o título de “Best River Cruise Line”, concedido pelos editores da Cruise Critic. Os cruzeiros fluviais ocorrem a bordo de luxuosos navios-boutique com capacidade média para 130 passageiros e incluem criterioso programa de excursões terrestres e sofisticada proposta gourmet durante os dias de navegação. Ao longo do ano, são mais de 500 partidas em mais de 17 rios em 20 países da Europa, Rússia, Egito, China, Vietnã, Camboja e Índia. Para mais informações, acesse https://www.uniworld.com/br/
SOBRE A THE TRAVEL CORPORATION
A The Travel Corporation é um grupo de marcas internacionais de viagens altamente bem-sucedido que surgiu há 90 anos na África do Sul. Hoje, já são mais de 30 empresas premiadas com atuação em 70 países. Essas marcas incluem roteiros para jovens, hotéis de luxo, navios-boutique para cruzeiros fluviais, operadoras de turismo e outras atividades da indústria de viagens. Além da Uniworld River Cruise Collection, também são marcas da The Travel Corporation: Trafalgar, Contiki, Brendan Vacations, Insight Vacations, Red Carnation, Hotel Collection, AAT Kings, Thompsons Africa, Busabout eEvan Evans Tours. Para mais informações, envie um e-mail para: info@travcorp.com.br