Universidade promove diálogo sobre direitos das mulheres

Soul SPA Deca traz a suavidade renovadora como elemento de conexão com a alma na CASACOR Pernambuco
28 de setembro de 2023
Amanary Spa apresenta pacote de primavera com ativos do mel para relaxar e hidratar a pele
28 de setembro de 2023

A Universidade Positivo (UP) sedia, na próxima segunda-feira (02/10), a partir das 19h, o evento “Política para Elas: um diálogo necessário”

O objetivo é discutir políticas voltadas para as mulheres, visando à garantia dos direitos humanos e à redução das violências sofridas pelas mulheres.

A mesa será composta por Dayana Brunetto, coordenadora-geral de Promoção dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania; Gléri Bahia Mangger, assessora técnica da Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura Municipal de Curitiba; Léo Ribas, articuladora nacional da Liga Brasileira de Lésbicas e Mulheres Bissexuais (LBL); e Nanci Stancki da Luz, presidente da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero da OAB – PR.

A organizadora do evento e professora do curso de Psicologia da Universidade Positivo, Grazielle Tagliamento, explica que, durante o encontro, serão discutidas as políticas públicas existentes voltadas ao público feminino. “Vamos debater as necessidades específicas das mulheres, levando em conta os marcadores sociais da diferença e como essas políticas públicas podem garantir os direitos das mulheres, sejam elas negras, lésbicas, hétero, enfim, e, com isso, contribuir para a redução de violências e violações desses direitos”.

“Será um espaço de debate para profissionais e futuros profissionais que vão atuar nessa área, além do campo pessoal, para as pessoas de maneira geral, porque o número de mulheres que sofrem violências, que são vítimas de feminicídio, de lesbocídio, lesbofobia, transfobia e das mais diversas violações de direito é muito alto e crescente em nossa sociedade. Portanto, esse debate é necessário em nossa prática profissional, para contribuir para a redução dessas violações de direitos”, acrescenta Grazielle.

O evento é gratuito e aberto a toda população, com certificado de participação. O encontro acontece no auditório do Bloco Bege, no campus Ecoville da UP. Não é necessário fazer inscrição.