Universidade de business canadense oferece bolsa de estudos para brasileiros por mais de metade do valor

Kurotel tem Programa Mind Detox
25 de junho de 2021
A versatilidade dos bancos nos ambientes internos
25 de junho de 2021

Estudantes brasileiros podem economizar até R$ 175.000,00 no valor total das mensalidades de um programa de graduação de quatro anos na UCW

A University Canada West (UCW) está tornando o acesso à educação internacional mais acessível para estudantes brasileiros, oferecendo bolsas de estudo de até 60% de desconto sobre o preço de um programa de bacharelado de quatro anos. Já no programa de MBA da UCW, alunos qualificados podem receber um desconto de um terço do preço do curso que tem duração de dois anos.

O governo canadense planeja oferecer residências permanentes a mais de 1,3 milhão de estrangeiros até o final de 2023, e a província da Colúmbia Britânica, onde a UCW está localizada, já identificou uma série de áreas nas quais se antecipam milhares de vagas de emprego nos próximos anos.

A área de business é um das áreas que está mais crescendo, e terá muita oportunidade de emprego na Colúmbia Britânica. Por exemplo, espera-se que mais de 4.000 gerentes de vendas corporativas sejam necessários na província até 2029, com um salário médio por hora de CAD $50,48 (mais de R $200 por hora). Também são necessários milhares de gerentes seniores nas áreas de finanças, comunicações e outros serviços empresariais, com um salário previsto de CAD $64,10 por hora (pelo menos R $260 por hora).

Localizada no centro financeiro de Vancouver, a UCW oferece serviços de desenvolvimento de carreira para todos os alunos, para que tenham grande sucesso e se tornem líderes no local de trabalho após a conclusão do curso. Com turmas pequenas e uma abordagem de ensino e aprendizagem voltada para a carreira, a universidade convida parceiros da indústria local a se envolverem com seus alunos para oportunidades de experiência de trabalho e participarem de Feiras de Carreira no campus.

A UCW apresenta taxas de empregabilidade de graduados extremamente altas. 100% dos formandos de MBA que participaram de uma pesquisa de 2020 disseram que encontraram trabalho até seis meses após o término do curso (quase 70% encontraram trabalho remunerado após um mês), com ex-alunos trabalhando em empresas internacionais como Apple, Siemens, Nestlé e Danone.

Além de ter permissão para trabalhar em meio período durante seus estudos e elegibilidade para solicitar vistos de permanência de até três anos, os brasileiros graduados na Colúmbia Britânica podem solicitar vistos permanentes especiais. Eles também podem levar suas famílias e ter acesso ao sistema de ensino público de alta qualidade que o Canadá oferece.

As turmas pequenas oferecidas pelos cursos da UCW foi um aspecto que atraiu Catarina Rodriguez Scheffer de Oliveira, nascida em Santos, a concluir seu Bacharelado em Administração na UCW. A estudante brasileira, que se mudou para o Canadá após o ensino médio, recebeu a Medalha de Excelência Acadêmica da universidade após obter as melhores notas em seu diploma. Ela também foi a melhor aluna em todos os programas de graduação da UCW em 2019.

Catarina disse que ama o “clima internacional” da universidade e a facilidade de comunicação entre alunos e professores. Durante seu tempo na UCW, ela foi voluntária em muitos projetos no campus e atuou como representante estudantil no conselho acadêmico da universidade. Catarina disse que o apoio aos alunos foi extremamente importante durante seu tempo na UCW. “Eu não tinha ninguém para me financiar e era difícil. Mas estou feliz que tenha sido difícil, porque agora sinto que pessoalmente ganhei ainda mais. ”

Webinar:

A brasileira Thaís Della Nina se mudou para Vancouver em 2015. Dois anos depois ela ganhou um visto permanente, e virou Canadense. Fundadora e diretora comercial da agência de intercâmbio especializada em programas de ensino superior com foco em imigração Hi Bonjour, e mãe de uma filha canadense, Thaís ama a “sensação de segurança” em sua casa multicultural.

Thaís realizará um webinar especial gratuito no dia 13 de julho para alunos que desejam saber mais sobre as oportunidades de estudo na área de Business com bolsa parcial na UCW, sobre a vida na Colúmbia Britânica e as oportunidades de imigração. Thaís terá a companhia online de Luciana Duarte da UCW. Os alunos podem clicar aqui para se inscrever no webinar gratuito, transmitido ao vivo do Canadá.

Outras informações

Canadá

  • Com um PIB de 1.7 trilhões de dólares, o Canadá encontra-se em sexto lugar na lista da Forbes com os melhores países do mundo para Negócios. Um setor que tem muitas ramificações e que se apoia numa economia estável, em um país com ótima qualidade de vida, sendo assim, uma ótima opção para investimentos em programas de estudos na área.
  • O governo canadense oferecerá 401.000 permissões de residentes até o final deste ano, 411.000 no próximo ano e mais 421.000 residências serão concedidas em 2023. Mais autorizações estão sendo concedidas anualmente, devido ao impacto das restrições de viagens em 2020 que impactaram o fluxo normal de trabalhadores internacionais.
  • O Canadá tem sido o principal destino dos brasileiros nos últimos 13 anos, de acordo com a Belta, Associação Brasileira de Viagens de Idiomas e Educação no Brasil, e em 2019 pelo menos 14.560 brasileiros ganharam visto permanente no país norte americano.
  • O Canadá é o sexto país mais seguro do mundo de acordo com o Índice de Paz Global e está classificado em quarto lugar (entre 40 países) no Índice de Vida Melhor da OCDE. O Canadá possui um impressionante sistema educacional com escolas públicas de alta qualidade e um bom desempenho no PISA, um teste internacional de níveis de leitura, matemática e ciências entre adolescentes.

Colúmbia Britânica 

  • 30% da população da Colúmbia Britânica (BC) é composta de imigrantes e a província depende de trabalhadores estrangeiros para o crescimento econômico contínuo. Uma política especial de imigração, o Programa de Nomeados da Província da Colúmbia Britânica (BC PNP), permite que trabalhadores estrangeiros de alta demanda e empresários experientes obtenham residência permanente na província.
  • Ao contrário de muitos outros lugares, as taxas de desemprego na Colúmbia Britânica caíram durante a pandemia. Em maio de 2020, 13,4% estavam desempregados na região, enquanto um ano depois (os números mais recentes disponíveis), a taxa de desemprego havia caído quase pela metade para 7%, enquanto a taxa média de desemprego no Canadá era de 8,2%.

Sobre a Bolsas das Américas do UCW 

  • No Canadá e em muitos outros países, os alunos internacionais pagam mensalidades muito mais altas do que os nacionais. Para tornar o acesso à educação internacional de alta qualidade mais acessível, a UCW oferece aos alunos brasileiros a oportunidade de pagar as mesmas taxas que os alunos canadenses.
  • Com a bolsa, um Bacharelado em Artes ou Bacharelado em Administração de quatro anos custa menos de CAD $7.000,00 por ano (cerca de R $29.000,00 por ano). Os bolsistas economizam CAD $41.760,00 no total durante o curso.
  • Alunos de MBA podem economizar um terço no preço do curso, com desconto de CAD $11.700,00 (R $49.000,00) durante os dois anos de graduação. Com a bolsa, um MBA de dois anos custa um total de CADA $23.400,00 (menos de R $98.000,00).
  • Os programas acadêmicos no UCW são em inglês. Alunos deverão ter proficiência na língua para aplicar.
  • UCW oferece quatro opções de entrada por ano – outubro, janeiro, abril e julho

Sobre Hi Bonjour

Hi Bonjour é uma agência de intercâmbio especializada em educação superior brasileira/canadense com equipe em Montreal, Toronto, Vancouver, London, Bogotá, São Paulo e Recife, além de representantes nas principais cidades estudantis do Canadá. A agência oferece um serviço completo de envolvimento aos clientes desde o primeiro atendimento personalizado, e suporte durante toda a estadia no Canadá. Com expertise no processo de mudança de vida para morar e trabalhar no exterior, a equipe residente no Canadá oferece apoio local e personalizado e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com outras pessoas com sonhos semelhantes. Hi Bonjour oferece uma ampla gama de experiências, que vão desde o aprendizado de idiomas até treinamento profissional, bem como acampamentos de verão e inverno para juniores e programas de trabalho e aprendizagem. Os clientes são apoiados em todas as formas e em todas as etapas de sua jornada, incluindo assistência com visto, seguro saúde e até mesmo transporte do aeroporto e acomodação.