Unindo natureza e sustentabilidade, Pura Vida Hotel apresenta novo conceito de luxo

Tendência: plafons de LED estão em alta como uma solução prática para iluminar home office e áreas de descanso, com economia de energia
11 de outubro de 2023
Inovando Arquitetura transforma apartamento de 136m² na Chácara Inglesa, em São Paulo
13 de outubro de 2023

Inaugurado em 2021 na Ilha do Farol, em Itarema, o Pura Vida Hotel nasceu da vontade de conectar as pessoas com a natureza, oferecendo uma experiência única de bem-estar, com alimentação natural e um spa terapêutico, tudo isso em um ambiente confortável e intimista. Isso reflete diretamente no principal objetivo do Pura Vida Hotel: proporcionar aos seus hóspedes uma experiência acolhedora que evoca a sensação de estar na casa da avó.

O hotel está situado em uma área de 5.000m2, cercada pela exuberância da natureza nativa. A administradora do hotel, Graziella Marinho, destaca que o conceito do empreendimento é permitir que as pessoas se desconectem do mundo e se reconectem consigo mesmas. “Queremos que percebam que a felicidade não está necessariamente ligada a ter a casa mais luxuosa, o carro mais caro ou o celular mais moderno. O novo luxo que oferecemos é a liberdade de se desprender do convencional”, explica.

O ambiente foi projetado com uma abordagem totalmente voltada para a natureza, sem a presença de elementos artificiais. Além disso, não vendem produtos com plásticos e oferecem água filtrada gratuitamente para os hóspedes. O hotel conta com 12 suítes, divididas em duas categorias: Suíte Selva e Suíte Aqua, com decoração minimalista e varandas espaçosas, proporcionando aos hóspedes uma experiência de paz e relaxamento.

Os hóspedes podem aproveitar o mirante com a jacuzzi com vista para as estrelas, as noites de luau e fogueira, piquenique, passeio de cavalo, entre outros. Além disso, há a possibilidade de visitar uma benzedeira local para renovar energias e abrir novos caminhos.

O restaurante Dona Mecho é responsável pela culinária do hotel, proporcionando uma experiência gastronômica que transmite memórias de infância, com o aroma do fogão a lenha, pratos vegetarianos e frutos do mar cuidadosamente preparados, todos servidos de forma natural e deliciosa. O restaurante é liderado pelo renomado chef Willian Vieira, conhecido por seu trabalho com algas, plantas da praia e animais marinhos não convencionais.

O Pura Vida Hotel também é comprometido com a sustentabilidade e adota várias práticas em prol da preservação ambiental, incluindo energia solar, loja colaborativa , plantio de mais de 30 mudas de reflorestamento da caatinga e a compra direta de frutos do mar de pescadores e marisqueiras locais. As piscinas são tratadas com um sistema especial de ionização de cobre e prata, tecnologia utilizada pela NASA em suas missões espaciais tripuladas a partir do Projeto Apollo.

“Nosso objetivo é oferecer uma experiência completa para aqueles que buscam adotar novos hábitos de vida e se conectar de verdade com a natureza”, comenta Graziella.

Divulgação