Unimed Curitiba lança campanha provocativa para estimular a prevenção do câncer de mama

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O mês de outubro é famoso pelas campanhas globais cor-de-rosa, criadas para conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e a importância do autoexame

Na Unimed Curitiba não é diferente. Participando anualmente do movimento, a maior operadora de planos de saúde do Paraná criou uma campanha diferente – e provocativa – para chamar a atenção das pessoas para o autocuidado.

A campanha, criada pela Bronx, traz duas provocações em relação ao Outubro Rosa: pandemia e autocuidado. A primeira faz uma analogia ao distanciamento social, reforçando que se existe alguém que não se pode deixar de encostar nessa época é você mesma. Já a segunda, adverte e traz a reflexão de que, em relação ao câncer de mama, o toque continua a salvar vidas. Afinal, o contato com a pele durante o autoexame é fundamental para o diagnóstico precoce da doença, que aumenta muito as chances de cura.

Em sintonia, a cooperativa reforça o conceito institucional alinhado ao atual momento, o “Tempo de Cuidar”. Para a prevenção, de modo geral, é importante manter o controle dos fatores de risco, como o excesso de peso corporal, falta de atividade física e consumo de bebidas alcoólicas. Segundo o Ministério da Saúde, estima-se que por meio da alimentação, nutrição e atividade física seja possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. E, claro, não deixar de fazer o autoexame das mamas com frequência e consultar o médico regularmente.

A campanha fica no ar até o final do mês nos espaços internos da Unimed Curitiba e de instituições parceiras e nas redes sociais. Além da campanha institucional, a cooperativa também participa de uma outra ação de conscientização e alerta chamada “Pink Rock” e realizada por uma das maiores e mais tradicionais rádios da capital. O movimento teve início em 2017, quando os artistas do Rock nacional resolveram trocar as cores de suas camisetas pretas por rosa em prol do Outubro Rosa. Para conferir todos os detalhes, acesse: https://www.facebook.com/UnimedCuritiba/.

Ficha técnica:
Agência: Bronx
Cliente: Unimed Curitiba
Campanha: Outubro Rosa
Direção de Criação: Alexandre Silveira
Redação: Alexandre Silveira e Celso Alves
Dir. de Arte: Martin Castro
Finalização: Pablo Gulow
Mídia: Flávia Stamm e Luis Oliveira
Atendimento: Gisele Wagner e Stephanie Alló
Aprovação: Dr. Rached Traya, Valéria Lopes e Carolina Dornelles