Unilever apresenta “Sua Loja Aberta” para o pequeno varejista

Corrente do bem: Centro Europeu lança curso online gratuito voltado a inovação e mercado de trabalho
28 de abril de 2020
Empresa cria kit de álcool em gel para compra exclusiva para doação
28 de abril de 2020

Portal oferece conteúdo relevante com dicas e soluções para lojistas e companhia atravessarem juntos a crise do coronavírus. A ação é da agência Accuracy.

São Paulo, abril de 2020 – O surto causado pela COVID-19 vem provocando importantes impactos nos negócios em todo o mundo, principalmente, para os pequenos varejistas. E, nesse cenário de tantas incertezas, a Unilever e seus parceiros distribuidores querem estar lado a lado com seus lojistas para passarem por essa crise juntos.

Por meio da iniciativa Compra Unilever, o e-commerce da companhia que permite o pequeno varejista fazer abastecimento online de sua loja em todo o Brasil, a Unilever apresenta o portal www.sualojaaberta.com que traz dicas e soluções para os lojistas manterem seus negócios sustentáveis em meio à pandemia.

Com o conceito “Sua loja aberta. Informação que valoriza o lojista”, a plataforma visa fornecer conteúdo relevante para ajudar pequenos negócios a enfrentarem os desafios impostos por essa crise. O lojista poderá encontrar informações atualizadas sobre a COVID-19 e as novas medidas do Governo de apoio às empresas, além de dicas de prevenção do vírus nas lojas, e suporte na condução do seu negócio.

“Nossa intenção é apoiar o varejista com informação confiável e contextualizada para ele conseguir comprar melhor, vender melhor e administrar melhor o seu negócio, especialmente em meio a essa crise sem precedentes.”, explica Juliana Carsoni, diretora de Estratégia de Vendas da Unilever.

A Accuracy é a agência responsável pelo conceito e estratégia de conteúdo do portal. “A plataforma é uma grande oportunidade para o pequeno varejista se manter antenado e competitivo nesse momento desafiador que estamos passando. Além disso, contribui para fortalecer e atualizar o seu negócio, pensando no futuro.”, conta Marcos Pirozzelli, CEO da Accuracy.

Sobre a Unilever

A Unilever é uma das líderes mundiais em produtos de Beleza & Cuidados Pessoais, Cuidados com a Casa e Alimentos e Bebidas, com produtos vendidos em mais de 190 países para 2,5 milhões de consumidores por dia. A companhia tem 155 mil funcionários e alcançou os € 52 bilhões em vendas no ano de 2019. Mais da metade de seus negócios está em mercados emergentes e em desenvolvimento. As mais de 400 marcas da Unilever, como Dove, Knorr, OMO, Rexona, Hellmann’s, Kibon, Lux, Magnum e Axe são encontradas nos lares no mundo todo. No Brasil, a Unilever está há 90 anos.

O Plano de Vida Sustentável (USLP) da Unilever fundamenta a estratégia da companhia com base nos seguintes compromissos:

  • Ajudar mais de um bilhão de pessoas a melhorar a saúde e bem-estar até 2020;
  • Reduzir pela metade o impacto ambiental de nossos produtos até 2030;
  • Melhorar as condições de vida e de trabalho de milhões de pessoas até 2020.

O USLP cria valor ao estimular o crescimento e a confiança, eliminando custos e reduzindo riscos. As marcas sustentáveis da companhia têm crescido 69% mais rápido do que o restante do negócio e responderam por 75% do crescimento da Unilever em 2018.

Desde 2010, por meio do Plano de Sustentabilidade, a companhia trabalha para gerar crescimento, enquanto: (1) ajuda mais de um bilhão de pessoas a melhorar a saúde e o bem-estar, (2) reduz pela metade o impacto ambiental de seus produtos e (3) melhora as condições de vida e de trabalho de milhões de pessoas. Temos conquistado progressos significativos e continuamos a expandir nossa ambição – recentemente nos comprometemos a ter 100% das nossas embalagens recicláveis, reutilizáveis compostáveis até 2025. Embora ainda haja muito a ser feito, temos orgulho de termos sido reconhecidos, em 2018, como líder do setor pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Fomos ainda a empresa mais bem avaliada na pesquisa Global Corporate Sustainability Leaders da GlobeScan / SustainAbility pelo oitavo ano consecutivo.

Para mais informações sobre a Unilever e suas marcas, acesse: www.unilever.com.br

Para mais informações sobre nosso plano de sustentabilidade, visite: www.unilever.com.br/sustainable-living/

Sobre a Accuracy: Comandada por Marcos Pirozzelli, a Accuracy está no mercado de Produção de Conteúdo em vídeo desde 2008 e de Live Marketing desde 2011, atuando nas áreas de promoção, incentivo, eventos e shopper marketing. Na agência, estratégia, criatividade, inovação e operação andam juntas em direção a um único alvo: resultados com eficiência e excelência. Atualmente, conta com 70 profissionais especializados em planejar, criar, produzir, executar e coordenar ações para importantes marcas do mercado, como Unilever, Vigor, Heliar, Bic, Alpargatas, Philips, Drogarias São Paulo e Pacheco, Bayer, Mars, Avon, Itaú, Heineken, Braskem, Telhanorte e Herbalife, entre outras. Precisão e assertividade estão no DNA da agência.