Uma viagem, uma estadia, uma experiência

Boia-fria brasileira vence e abre loja de bolos em Orlando neste sábado
9 de outubro de 2019
Zoi Restaurante é referência nacional em alta gastronomia, com menu de influências mediterrâneas e toques regionais
9 de outubro de 2019

Slow travel e hotéis experienciais, o novo rumo do turismo

Nos últimos anos, a indústria do turismo passou por mudanças radicais. Não somente a tecnologia conseguiu conquistar todos os processos de organização e planejamento de uma viagem, mas também posicioná-la socialmente como uma necessidade. Viajar tornou-se uma aspiração de tal magnitude que está, sem dúvida, lutando contra as primeiras posições na escala de prioridades de todas as gerações.

De acordo com os últimos relatórios da Organização Internacional de Turismo, “novos turistas” procuram viver uma experiência única e personalizada e, tanto quanto possível, em contato com as tradições e culturas locais. O luxo não é mais presumido pela ostentação, mas pelo poder de fazer, viver ou conhecer algo especial e irrepetível.

Pequenos detalhes e atenções são agora a nova obrigação para uma aventura e os hotéis boutique, o segmento que mais se adaptou a esta tendência crescente. Sua essência está nos gestos, cortesias e pequenas delicadezas que superam as expectativas e alcançam a surpresa dos hóspedes.

Na Argentina, em sintonia com a vanguarda mundial da indústria da hospitalidade, Azur Real Hotel Boutique, abordou em Córdoba uma estratégia de renovação total, a fim de continuar ocupando as primeiras posições nos rankings nacionais e internacionais dos hotéis boutique de alta qualidade.

O processo afeta tanto as salas como os espaços comuns e propõe um novo desenho de todas as áreas. O projeto procura transformar cada canto do hotel em uma experiência que vai reunir os sentidos: exposição de arte permanente (artistas mudam cada 4 meses), espaços de jóias contemporâneas e artesanatos de cerâmica, apresentação e venda de produtos gourmet, atividades temáticas que se concentram em aprender a cultura regional e muito mais. Além de uma tarde tradicional no terraço acompanhado com um copo de vinho e uma “picada” com salami da Colônia Caroya, pode-se encontrar também os “puntos de mate” com as instruções sobre como preparar a infusão nacional principal e o canto do chá com diferentes misturas para combinar e criar a infusão adequada de acordo com todos os gostos. Outro renovado espaço é a “Pulpería”, ideal para o almoço, lanche ou jantar, trabalhar, uma reunião entre amigos ou apenas relaxar e desfrutar de uma boa leitura em suas poltronas.

Experiências Slow Travel by Azur

O serviço de detalhes deste hotel boutique incorpora quatro experiências ideais para descobrir a verdadeira essência e história da mágica Córdoba. Com alternativas all-inclusive do primeiro nível em privado, as excursões propõem visitar as paisagens mais emblemáticas da província e as suas tradições ancestrais.

Boutique & Wine Experience: Um passeio de vinho por 2 adegas boutique locais, desfrutando de vinhos, gastronomia e as paisagens do Vale de Calamuchita.

The Charming Viallges: esta proposta convida você a se perder nas ruas das aldeias de montanha e conhecer cada um dos seus cantos, e aprender sobre a flora, fauna e história do lugar.

Our Traditions in Deep: o norte de Córdoba é um território virgem para explorar, com suas tradições intactas, sua herança e sua cultura vitícola e gastronômica particular.

History and Revolution: Percorrer pela história de Córdoba em um só lugar: Alta Gracia, onde você pode encontrar tudo, desde a Estância Jesuíta (Património UNESCO) até a casa de infância de um personagem tão importante como o Che Guevara.

Em todos os momentos o Azur Real Hotel Boutique convida o hóspede a viver instantes, transcendendo os limites de uma estadia simples. Detalhes e sensações que se tornam lembranças memoráveis e exclusividades sutis são as bases que compõem a filosofia deste refúgio para descobrir no coração de Córdoba.

www.azurrealhotel.com

San Jerónimo 243/257, Córdoba

(+54 351) 424-7133 / 421-0797 / 421-5878.

info@azurrealhotel.com

Azur Real Hotel Boutique

@azurhotel