Uma constelação de pura elegância

Aero Service esclarece como auxiliar passageiros idosos e com deficiência nos principais aeroportos do Brasil
11 de outubro de 2022
A obesidade em pets é reflexo do comportamento alimentar dos tutores?
11 de outubro de 2022

Arquiteto Michael Zanghelini desenhou um conjunto de belas luminárias alusivas ao signo de capricórnio. Obras autorias são um dos destaques do ambiente “Living”, projetado pelo profissional para a Mostra CASACOR Santa Catarina 2022

Quem é ligado astrologicamente ao signo de capricórnio já pode chamar um ambiente da CASACOR Santa Catarina de seu. Tudo por conta de um conjunto de luminárias desenhado pelo arquiteto Michael Zanghelini especialmente para o seu projeto de “Living”, destaque da maior e mais importante mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina, que acontece na antiga Escola Silveira de Souza, em Florianópolis, e segue até o dia 30 de outubro.

Em sua quarta participação na Mostra CASACOR Santa Catarina, o arquiteto imaginou e concebeu um conjunto de luminárias cravado de simbologias, alusivas ao signo de capricórnio, que, inclusive, é o astro regente do profissional.

Preenchidas delicadamente por cristais bem característicos dos anos de 1980, como cianita azul, sodalita, selenita marroquina e quartzo, as duas peças flutuam, literalmente. Enquanto uma remete a Constelação de Capricórnio, a outra se apresenta como uma grande e robusta nuvem.

Peças únicas, as luminárias são pontilhadas por pequenas lâmpadas de LED e proporcionam um brilho mais leve, intimista. E quando combinadas, provocam um impacto fascinante, especialmente pela difusão amena das luzes.

“Os cristais são poderosos amenizadores e canalizadores de energia, e fazem total sentido quando projetamos espaços de convivência, com a expectativa de promover conforto, calmaria e relaxamento”, pontua Michael.

Criada em parceria com a LampLuz, as luminárias estarão à venda ao final da Mostra CASACOR Santa Catarina.

Living por Michael Zanghelini

Mostra CASACOR Santa Catarina

Quando: até 30 de outubro de 2022

Onde: Escola Básica Silveira de Souza (Rua Alves de Brito, 334 – Centro, Florianópolis /SC)

Horários: De terça a sábado, das 13h às 20h00