Um recital pela vida traz o pianista Alvaro Siviero em prol do Hospital São Vicente

LZ Studio e LZ Mini lançam tapetes personalizáveis
29 de maio de 2018
Gastronomia estrelada em Mônaco: dois dos chefs mais premiados do mundo unem forças no verão monegasco
29 de maio de 2018

Concerto beneficente arrecadará recursos para ampliação do setor de Oncologia

No dia 29 de junho, às 20h30, na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273, Curitiba – PR), será realizado o concerto “Um recital pela vida”, com o pianista Alvaro Siviero. O renomado músico se apresentará como voluntário em prol da ampliação da Oncologia do Hospital São Vicente. A temática musical será “Um encontro com Chopin”, na qual serão apresentadas as obras do compositor polonês e suas influências em Rachmaninov e Liszt.

“Recebi esse convite e a resposta não poderia ser outra. A música cura, tem o poder medicinal. O público que estiver presente, além de ajudar essa iniciativa tão importante na área de saúde, também será beneficiado pessoalmente, porque a boa música transforma. O Brasil precisa tanto de pessoas que arregacem as mangas para causar uma transformação, por isso espero todos para ajudar a transformar esse sonho em realidade”, afirmou o pianista, que regularmente se apresenta com as mais renomadas orquestras nacionais e internacionais em turnês pelos cinco continentes (www.alvarosiviero.com).

Os ingressos já estão à venda na tesouraria do Hospital (Rua Vicente Machado, 401) e custam R$ 80,00. A Capela Santa Maria dispõe de 275 lugares.

A ampliação do setor de Oncologia do Hospital São Vicente deu o primeiro passo em 2017, quando foi assinado o termo de cessão de uso gratuito do prédio do IBAMA-PR, na Rua Brigadeiro Franco, pelo Hospital. Após a arrecadação dos recursos necessários, será feita a reforma. “A ampliação permitirá um avanço no atendimento ambulatorial aos pacientes do SUS, com um aumento médio de 50% em consultas, quimioterapias e tratamentos, além de melhor acomodação durante os atendimentos”, afirmou Dr. Charles London, Diretor Presidente do Hospital São Vicente – Funef.

Confira o repertório do Recital:

Primeira Parte

Rachmaninov, Sergey – Elegie Op.3 n.1 em mi bemol menor

Rachmaninov, Sergey – Prelúdio Op.23 n.5 em sol menor

Chopin, Frédéric – Fantaisie-Impromptu Op.66

Chopin, Frédéric – Scherzo n.2 em si bemol menor, Op.31

Chopin, Frédéric – Polonaise Op.53 em lá bemol maior “Heróica”

Segunda Parte

Liszt – Noturno em lá bemol maior “Sonho de Amor”

Liszt – Après une Lecture du Dante: Fantasia quase Sonata

Sobre o Hospital São Vicente-Funef

Fundado em 1939, o Hospital São Vicente é referência no transplante de fígado e rim, e nas áreas de Oncologia e Cirurgia. De alta complexidade, atende diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, sempre com foco na qualidade e no tratamento humanizado. Desde 2002, a instituição é gerida pela Fundação de Estudos das Doenças do Fígado Koutoulas Ribeiro (Funef).

Sua estrutura conta com Pronto Atendimento, Centro Médico, Centro Cirúrgico, Exames, UTI, Unidades de Internação e Centro de Especialidades. O programa de Residência Médica é credenciado pelo MEC nas especialidades de Cirurgia Geral, Cirurgia Digestiva, Cancerologia Cirúrgica e Radiologia.

Mais informações: www.hospitalsaovicente.com.br

Acompanhe nossa página no Facebook: www.facebook.com/hospitalsaovicentecuritiba

Hospital São Vicente – Funef

Rua Vicente Machado, 401 – Centro – Curitiba/PR

(41) 3111-3000

crédito foto: Jefferson Pancieri