Um dos prêmios mais abrangentes dos profissionais de design abre inscrições

Pía León recebe o prêmio elit® Vodka Latin America’s Best Female Chef 2018
5 de outubro de 2018
Primavera: tempo de cuidar da pele
9 de outubro de 2018

Apdesign lança 7º Prêmio Nacional Bornancini de Design 2018

A Apdesign abriu inscrições nesta semana para trabalhos à concorrência do Prêmio Nacional Bornancini de Design. Esta é a sétima edição do evento nacional que reconhece os profissionais e estudantes da área, sendo lançada a cada dois anos. Em 2018, são 29 categorias, divididas em oito grandes áreas do design (design de produto, visual, de ambientes, de moda, digital, de serviços, embalagem e inovação), além dos prêmios de acadêmico do ano, profissional do ano e universidade do ano.

De acordo com os organizadores, o Prêmio Bornancini representa a memória, a modernização e a inovação do design nacional. Foi idealizado há 12 anos, por Norberto Bozzetti, homenageando os pioneiros do segmento no Rio Grande do Sul, os gaúchos José Carlos Mário Bornancini e Nelson Ivan Petzold, reconhecidos nacionalmente por suas atividades projetuais, como o conjunto de Talheres de Camping, da Zivi-Hercules e as Tesouras Ponto Vermelho, da Mundial.

“Não existe inovação sem entrega. Design é entrega e a nova forma de comunicação”, cita o presidente da Apdesign, Rodrigo Leme.

Na última edição, estiveram na comissão examinadora 25 jurados, premiando 94 candidatos entre troféus e menções honrosas. A expectativa do presidente da Apdesign para este ano é um volume 20% maior nas inscrições dado o reconhecimento crescente do setor à premiação.

“O mercado entende o peso que o Prêmio Bornancini tem para avalizar os trabalhos inéditos, reconhecer e agregar valor de mercado às demandas profissionais”, comenta Rodrigo Leme.

As inscrições são online e estarão disponíveis até o dia 19 de outubro pelo site do evento: www.premiobornancini.com.br. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 26 de novembro, às 20h, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre (RS).