Um apartamento com ares de casa de campo

Noites de Outono curitibanas “esquentam” com música ao vivo e experiência enogastronômica com vinhos de torneira
15 de junho de 2022
Scenic Eclipse lança seis novas rotas pela Antártica, Mediterrâneo, Polinésia, Austrália e Reino Unido
15 de junho de 2022

Reforma assinada por Beatriz Quinelato deu nova vida a um imóvel antigo do bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo

Modernizar duas áreas de um antigo apartamento de 300 m² foi o principal pedido recebido pelo escritório de arquitetura de Beatriz Quinelato. O casal com dois filhos queria aumentar a cozinha, integrando-a à copa, e reformular a lavanderia, incluindo um grande tanque para facilitar a rotina de trabalho.

O principal desafio do escritório de arquitetura foi aumentar a cozinha porque, embora o apartamento tenha uma metragem generosa, esta área era muito pequena e separada da copa – que também tinha pouco espaço. A solução foi “roubar” um pedaço da sala para conseguir um cômodo perfeito, do jeito que a família queria e, ainda, com ares de casa de campo. No revestimento foi colocado um porcelanato irregular tanto no piso quanto nas paredes, com formatos orgânicos, resultando num visual bem rústico.

O desenho da marcenaria com molduras, assinada pela Florense, também proporcionou esse clima mais bucólico de casa de fazenda. Os eletros foram embutidos, assim como as duas geladeiras e a máquina de lavar louça, para que os armários tivessem uma unidade, com sensação de continuidade, e tudo ficasse por detrás da marcenaria. “A pedido da proprietária, uma grande bancada foi colocada no centro do cômodo, tanto para organizar quanto para reunir a família na hora do preparo das refeições. Para completar, uma cuba foi projetada em dimensão grande, modelo farmsink, e ficou ótima para o dia a dia da cozinha”, cita Beatriz.

Na lavanderia, as atrações ficaram sendo, sem dúvida, o tanque amplo, também em estilo farmsink, projetado pelo escritório de arquitetura, assim como a casinha da cachorrinha, que foi totalmente integrada ao cômodo.

Florense

Site oficial

Instagram: @florenseoficial

crédito fotos: Rafael Renzo (@rafaelrenzo_fotografia