UltraFaceLift reduz flacidez da face e melhora qualidade da pele com efeito prolongado

Above bate recorde de vendas
24 de junho de 2022
O ossobuco perfeito: chef da OX Room Steakhouse revela o segredo que ninguém te contou
24 de junho de 2022

Combinando a cirurgia de lifting facial com sessões do Ultraformer III antes e depois do procedimento, o protocolo UltraFaceLift é ideal para rejuvenescer a pele e melhorar o contorno facial de forma duradoura e eficaz

É fato que cirurgias estéticas promovem melhora significativa na saúde e na aparência da pele. Porém, os procedimentos não fazem milagres e os resultados obtidos estão diretamente relacionados a qualidade da pele antes e depois da cirurgia. Então, para quem deseja obter resultados ainda melhores e duradouros, é interessante investir conjuntamente em procedimentos que melhorem a qualidade geral da pele, como aqueles que promovem o estímulo da produção de colágeno. Felizmente, hoje já existem protocolos pensados exatamente para esses casos, como o UltraFaceLift, que combina a cirurgia de lifting facial com sessões do Ultraformer III para rejuvenescer a pele de maneira mais eficaz e duradoura. “No UltraFaceLift, a cirurgia de lifting facial tem como objetivo reposicionar tecidos como ligamentos, musculatura e pele para amenizar rugas e vincos e recuperar os contornos faciais. Já o Ultraformer III é um ultrassom microfocado capaz de estimular a produção de colágeno para tonificar o tecido cutâneo, conferir efeito lifting e melhorar o contorno facial, o que potencializa o efeito da cirurgia” explica a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Isaps (International Society of Aesthetic Plastic Surgery). “O objetivo do protocolo então é deixar o rosto com aspecto mais jovem, descansado, saudável e natural, sem parecer que foi operado.”

De acordo com a especialista, o protocolo inicia-se com a aplicação do Ultraformer III, que possui transdutores que emitem ondas de ultrassom que penetram profundamente no tecido, realizando micropontos de coagulação sob a pele que estimulam a produção de colágeno. “O procedimento é rápido, seguro, com baixo nível de dor e já é possível ver melhora da pele imediatamente após a sessão, sendo que os resultados continuam a aparecer durante os três meses seguintes, o que contribui significativamente para o efeito da cirurgia de lifting facial que será realizada em seguida”, destaca a Dra Beatriz.

Feita sob anestesia, a cirurgia de lifting facial é realizada por meio de incisões que vão ser feitas de acordo com o tipo de lifting ideal para cada paciente. “A partir das incisões é realizado o descolamento da pele da face, o reposicionamento da musculatura e a retirada do excesso de pele. Toda a tração do músculo é feita com pontos internos e não há qualquer tensão na pele. E como os pacientes não querem que ninguém note que eles foram submetidos a um lifting facial, as cicatrizes são posicionadas para que não fiquem perceptíveis. Dessa forma, após o procedimento, as cicatrizes ficam bem escondidas e os resultados são naturais”, completa a médica. Segundo a Dra. Beatriz, o procedimento pode durar de 3 a 6 horas e os resultados são visíveis após a diminuição dos inchaços e hematomas. “No pós-operatório o tempo de internação é de aproximadamente 24 horas e há um período de inchaço que assusta nos primeiros dias, mas após uma semana já podemos ver melhora no rejuvenescimento da face”, explica.

Após a recuperação da cirurgia, durante a qual o paciente deve evitar fazer esforços e se expor ao sol, é realizada uma nova sessão do Ultraformer III para potencializar os resultados e torná-los ainda mais duradouros. “E o melhor é que, após essa última etapa do UltraFaceLift, o paciente pode retornar imediatamente as suas atividades, já que o Ultraformer III, por si só, não exige tempo de recuperação, deixando, como dito, a área tratada apenas levemente inchada e dolorida”, destaca a cirurgiã plástica.

O resultado do protocolo é uma pele muito mais firme, elástica e livre de flacidez e vincos, além de também conferir um contorno facial mais definido. “Quem deseja prolongar ainda mais os resultados do procedimento pode também repetir anualmente as sessões com o Ultraformer III. Mas vale lembrar que nenhum tipo de protocolo substitui os cuidados diários com a pele e mesmo o UltraFaceLift, que utiliza o ultrassom para melhorar previamente a qualidade da pele, promove um resultado muito melhor e prolongado se a pele for bem tratada”, finaliza a Dra Beatriz Lassance.

FONTE: DRA. BEATRIZ LASSANCE – Cirurgiã Plástica formada na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e residência em cirurgia plástica na Faculdade de Medicina do ABC. Trabalhou no Onze Lieve Vrouwe Gusthuis – Amsterdam -NL e é Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery).