Última semana da temporada de Deslady no Espaço Fantástico das Artes

A divisão Vault by Vans e a Disney celebram os 90 anos de Mickey Mouse
28 de agosto de 2018
Sono reparador melhora funções fisiológicas e pode ajudar a emagrecer
28 de agosto de 2018

O espetáculo “Deslady” tem suas últimas apresentações neste final de semana no Espaço Fantástico das Artes

O solo da atriz Nathalia Luiz é apresentado na sexta-feira (31) e sábado às 20h e no domingo às 19h. A peça revisita “Macbeth”, de William Shakespeare, um dos textos mais marcantes do grande autor. Os ingressos são no sistema “pague quanto puder”, no qual o público é convidado a escolher voluntariamente a quantia a ser deixada na bilheteria.

A história acompanha a saga de uma palhaça, Tinoca, que é vivida por Nathalia. Apaixonada por dramas, ela tenta montar sozinha a peça de Shakespeare. Mas ela só conhece a personagem de Lady Macbeth, e se vê dominada por ela, mergulhando em toda a violência que esta representa. Tinoca recorre à força feminina e ao próprio poder de transformação de Deslady para equilibrar esta energia da Lady. Lady Macbeth é uma das mais marcantes personagens femininas da dramaturgia, uma mulher poderosa e visceral, usada aqui para discutir padrões violentos e modos de existir opressivos.

Deslady reúne uma equipe de 12 mulheres na criação, e foi desenvolvido por um intercâmbio cultural entre a Cia dos Palhaços, a diretora Andréa Macera (referência que desenvolve um trabalho voltado para palhaças) e a assistente de direção Margie Rauen (pesquisadora de processos de criação em cena e feminismo). O trabalho discute de forma direta e bem humorada temas como machismo, feminismo e disputa pelo poder, entre outras questões atuais.

Trabalhando como palhaça desde os 15 anos, Nathalia trocou São Paulo por Curitiba aos 18, onde começou sua formação profissional na área. Conquistou seu espaço também como professora, produtora cultural, atriz e sócia e gestora da Cia dos Palhaços. “Deslady” é seu primeiro solo.

Espetáculo “Deslady”

Data: até 2 de setembro de 2018 – Sextas-feiras e sábados às 20h e domingos às 19h

Ingresso: pague quanto puder

Endereço: Espaço Fantástico das Artes – Al. Princesa Izabel, 465 – São Francisco, Curitiba – PR

crédito foto: Nilton Russo