Txai Resort Itacaré é cenário privilegiado para avisar Baleias Jubartes

Dia do idoso: mudança na curva demográfica do Brasil é desafio para a saúde
30 de setembro de 2020
Somamos, kit faça você mesmo de Fernanda Yamamoto, estimula artesanal contemporâneo
30 de setembro de 2020

Vivencie essa experiência em um dos resorts mais exclusivos do país

Txai Resort Itacaré, um dos resorts mais exclusivos do país e localizado a pouco mais de uma hora de Ilhéus é o destino ideal para quem busca diversão, tranquilidade, boa gastronomia e contato com a natureza. São 38 bangalôs distribuídos em uma área de 92 hectares, seis piscinas, dois bares, cardio fitness, sala de jogos e quadras de tênis.

Entre os meses de julho e outubro, as Baleias Jubartes (Megaptera Novaeanglie) migram para a costa brasileira em busca de águas mais quentes, como as do litoral baiano, para se reproduzirem. Antes ameaçadas de extinção e avistadas somente em Abrolhos, a recuperação gradual da população fez com que elas retornassem ao longo da costa do Nordeste e Sudeste, com a Bahia abrigando o maior número durante sua temporada de reprodução.

Muitas vezes é possível avistá-las a olho nu, mas neste período, o resort disponibiliza binóculos no Spa Shamash para que os hóspedes contemplem o litoral, com possibilidade de observar o grupo de baleias e conhecer um pouco mais sobre essa espécie tão especial.

Estabelecida em 3 de setembro, a Ilha Interpretativa da Baleia Jubarte está situada nas dependências do Eco Beach Club, na Praia da Concha. Com painéis educativos, partes do esqueleto e uma réplica da cauda de uma baleia encontrada na região e batizada de Piracanga, a localidade é o quarto espaço do Projeto Baleia Jubarte, que conta com sedes na Praia do Forte e Caravelas, na Bahia e em Vitória, no Espírito Santo.

Outro grande diferencial do resort é a possibilidade de conhecer como funciona um projeto social em prol da preservação ambiental. O Txai protege filhotes de tartarugas marinhas em período de desova por meio do projeto Txaitaruga. A ação já cuidou de mais de 60 mil tartaruguinhas e permite a adoção de um ninho por hóspedes e não hóspedes. O adotante recebe certificado de adoção, informações sobre o desenvolvimento dos ovos e o nascimento, além de fotos. É um presente diferente para quem pretende surpreender alguém especial.

Reserve 5 e pague 4

Ao reservar cinco diárias*, com checkout até 19 de dezembro, o Txai concede o último dia como cortesia. Os valores começam em R$ 1.650,00, válidos para casal, com café da manhã incluso. O resort oferece hospedagem gratuita para uma criança de até 12 anos na mesma acomodação dos pais.

*Não válidas para feriados ou datas comemorativas

PROTOCOLOS DE HIGIENE E SEGURANÇA

O Txai Resort Itacaré reitera seu compromisso com a preservação da saúde e a integridade de hóspedes e colaboradores. Para garantir um ambiente saudável, toda a equipe receberá equipamento de proteção individual, além de ser indispensável a medição corporal diariamente no início do expediente e na troca dos turnos. A equipe também realizará exames frequentes e os uniformes serão lavados internamente pela equipe de limpeza.

Os colaboradores também foram treinamentos para reforçar os processos de segurança, que incluem respeitar a distância segura entre cadeiras, espreguiçadeiras e mesas em todas as áreas sociais. Caso aconteça alguma emergência, o resort disponibiliza enfermaria funcionando 24 horas por dia.

Mais informações podem ser obtidas aqui: https://bit.ly/ProtocolosTxai

Serviço Txai Resort Itacaré

– Endereço

Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia BA 001 – km 48

Três companhias aéreas nacionais realizam voos diretos das principais capitais brasileiras para Ilhéus: TAM, Gol e Azul.

– Informações e reservas

Telefone: (11) 3040-5010 / (73) 2101-5000

Email: central.reservas@txairesorts.com e www.txairesorts.com

Sobre o Txai Resorts

Com um conceito exclusivo de bem receber, os projetos Txai têm em comum a localização privilegiada em meio à natureza exuberante do litoral brasileiro e um serviço que favorece o bem estar, o bem viver e a sustentabilidade, que inclui cuidados com o meio ambiente, a baixa densidade de ocupação, a interação total com a comunidade e a valorização da cultura local.

Inaugurado há duas décadas, o Txai Itacaré é considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil, e tem como missão oferecer momentos únicos em um refúgio que traduza, em cada detalhe, o conforto e a simplicidade como itens essenciais para garantir a qualidade de vida em um perfeito equilíbrio. Para isso, oferece, em meio a uma paisagem privilegiada, uma estrutura com um dos melhores spas do Brasil, o Shamash Healing Space, e uma gastronomia que mescla ingredientes regionais e técnicas internacionais. Localizado na região sul da Bahia, está inserido em uma preservada Área de Proteção Ambiental (APA) de Mata Atlântica, na praia de Itacarezinho, em Itacaré, na Bahia.

Prêmios do Txai Itacaré

Condé Nast Johansens Luxury Hotel Guide

2017 – “Best Water Side Hotel”

2015 – “Best Water Side Hotel”

2014 – “Best for Romance”

Outros Prêmios

2018- Certificado de Excelência TripAdvisor

2018- Traveller Made

2017 – Traveller’s Choice Trip Advisor

2016 – Certificado de Excelência Trip Advisor

2015 – Environment Trophy Relais&Châteaux