Txai Itacaré apresenta a receita da Tapioca de Cacau

HOPE RESORT apresenta coleção de Inverno 2020
13 de março de 2020
Deca leva para Expo Revestir 2020 verdadeira revolução no território de cozinhas
13 de março de 2020

Receita tipicamente baiana faz parte do menu gastronômico do Txai Itacaré, na Bahia

Preparar opções gastronômicas refinadas e únicas é uma das especialidades da cozinha do Txai Itacaré, localizado a pouco mais de uma hora de Ilhéus e projetado para ressaltar as belezas da Costa do Cacau, na Bahia. Por ali, uma das opções que mais agradam é a Tapioca de Cacau que pode ser encontrada nos restaurantes Orixá ou Praia conhecidos por apresentarem versões sofisticadas da culinária baiana, sempre com ingredientes regionais e técnicas internacionais.

Fácil de fazer, a receita tem apenas dois passos e demora pouco mais de 20 minutos para ficar pronta e encantar quem tem preferência por doce. Vamos ao passo a passo?

Ingredientes:

  • 250g de fécula de mandioca
  • 250g de cacau orgânico em pó
  • 1 copo de água
  • Geleia de cacau
  • Coco ralado para polvilhar
  • Nibs de cacau da Dengo para decorar

Modo de Preparo:

Misture a fécula de mandioca com o cacau orgânico em pó. Acrescente o copo de água para hidratar e deixe

descansar por 10 minutos. Com uma peneira, faça uma camada da tapioca de cacau em uma frigideira e leve ao fogo. Quando estiver firme, espalhe uma colher de sopa de geleia de cacau, polvilhe coco ralado e dobre ao meio. Sirva quente com alguns nibs de cacau da Dengo.

Rendimento: 1 porção

Serviço Txai Resort Itacaré

– Endereço

Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia BA 001 – km 48

Três companhias aéreas nacionais realizam voos diretos das principais capitais brasileiras para Ilhéus: TAM, Gol e Azul.

– Informações e reservas

Telefone: (11) 3040-5010 / (73) 2101-5000

Email: central.reservas@txairesorts.com e www.txairesorts.com

  • Sobre o Txai Resorts

Com um conceito exclusivo de bem receber, os projetos Txai têm em comum a localização privilegiada em meio à natureza exuberante do litoral brasileiro e um serviço que favorece o bem estar, o bem viver e a sustentabilidade, que inclui cuidados com o meio ambiente, a baixa densidade de ocupação, a interação total com a comunidade e a valorização da cultura local.

Inaugurado há duas décadas, o Txai Itacaré é considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil, e tem como missão oferecer momentos únicos em um refúgio que traduza, em cada detalhe, o conforto e a simplicidade como itens essenciais para garantir a qualidade de vida em um perfeito equilíbrio. Para isso, oferece, em meio a uma paisagem privilegiada, uma estrutura com um dos melhores spas do Brasil, o Shamash Healing Space, e uma gastronomia que mescla ingredientes regionais e técnicas internacionais. Localizado na região sul da Bahia, está inserido em uma preservada Área de Proteção Ambiental (APA) de Mata Atlântica, na praia de Itacarezinho, em Itacaré, na Bahia.

  • Prêmios do Txai Itacaré

Condé Nast Johansens Luxury Hotel Guide

2017 – “Best Water Side Hotel”

2015 – “Best Water Side Hotel”

2014 – “Best for Romance”

Outros Prêmios

2018- Certificado de Excelência TripAdvisor

2018- Traveller Made

2017 – Traveller’s Choice Trip Advisor

2016 – Certificado de Excelência Trip Advisor

2015 – Environment Trophy Relais&Châteaux