Lista visa incentivar empresas a usarem seu poder para criar iniciativas sociais ao mesmo tempo que continuam gerando valor
Por mais de uma década, a equidade ao mundo dos negócios é tópico em importantes discussões. Um ponto de inflexão se deu no ano de 2020, diante da pandemia de COVID-19 e de um foco renovado no movimento Black Lives Matter, dentre outros movimentos de mudança cultural. Essa situação convocou indivíduos e organizações a reconhecerem e desmantelarem as desigualdades em todos os seus sistemas. Pensando nisso, a Twilio, em parceria com a Lyft e a Rothy’s durante o evento global SIGNAL 2021, lançou uma lista de três lições práticas para tornar a equidade e o impacto social essenciais para os negócios, sem perder valor no mercado.
Esta é uma era de mudança e, desde que isso começou, o mundo focado nos fins lucrativos às vezes tem se esforçado para atender às crescentes expectativas em torno do bem-estar social. De acordo com um estudo recente divulgado em um relatório da Harvard Business School, a urgência em fazer isso só está crescendo. A pesquisa descobriu que:
Ou seja, hoje, consumidores, funcionários e investidores esperam que as empresas apoiem causas que beneficiem a sociedade como um todo, não apenas os resultados financeiros. Apesar de parecer um cenário complexo a se adequar, vincular equidade e impacto social ao trabalho é, muitas vezes, mais intuitivo do que pode parecer.
Alinhando o impacto social com o crescimento dos negócios
A posição da Twilio no espaço de comunicação digital oferece a ela uma oportunidade única de gerar impacto diretamente na estratégia de negócios da empresa. Os blocos de construção de comunicação da Twilio para SMS, WhatsApp, vídeo e voz permitem que organizações sem fins lucrativos alcancem as pessoas que atendem e forneçam a ajuda certa na hora certa.
A Twilio.org é a unidade de negócios de impacto social da Twilio. Ela oferece às organizações sem fins lucrativos acesso a um pacote de serviços de comunicação com desconto. Com essa receita, a marca pode oferecer subsídios, alocar tempo de voluntariado de funcionários e fornecer mais serviços para ajudar outras organizações de impacto social a acessarem tecnologia para expandir sua missão. “Temos o que chamamos de nosso ciclo virtuoso de entrada no mercado”, explicou Erin Reilly, Chief Social Impact Officer da Twilio. “Quanto mais as organizações sem fins lucrativos cumprem sua missão por meio da tecnologia da Twilio, mais podemos investir para ajudar as organizações sem fins lucrativos a dimensionarem seu impacto”.
Este ciclo garante que a Twilio está integrando o impacto social em seus objetivos de negócios mais amplos – então, em vez de pedir recursos para impulsionar programas de impacto social, esses programas são escalonados organicamente conforme a receita da empresa cresce. “A maneira mais eficaz de aumentar o impacto e criar valor comercial de longo prazo é tornar a organização de impacto social uma fonte de receita”, explica Erin.
Três práticas para criar impacto social em seus negócios
Sobre a Twilio
A Twilio, empresa listada em 2º lugar no ranking da Fortune 50, é a plataforma líder global em comunicação na nuvem. Com suas soluções é possível interagir com clientes em todos os canais – SMS, voz, vídeo, WhatsApp, e-mail e outros. No Brasil desde 2019, a Twilio tem a missão de democratizar o mundo das comunicações por meio de APIs que são simples o suficiente para qualquer desenvolvedor usar, mas robusto o bastante para alimentar os aplicativos mais exigentes do mundo. Ao tornar as comunicações uma parte do kit de ferramentas de cada desenvolvedor de software, a Twilio permite que inovadores em todos os setores – de líderes emergentes às maiores organizações do mundo – reinventem a forma como as empresas se envolvem com seus clientes.
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