Turquia convida os brasileiros a relaxarem com sua “Terapia Turca” durante a quarentena

Escola de Negócios oferece oficina de Neuroliderança para motivar equipes de alta performance
12 de maio de 2020
Confira dicas para trocar os móveis de lugar da maneira certa
12 de maio de 2020

A terapia consiste em 30 minutos de exposição a cor azul, que traz calma e tranquilidade, de acordo com pesquisadores

As cores ocupam mais espaço do que pensamos em nossas vidas, fazem parte de nossos sentimentos, decisões, desejos e anseios. Cada cor realmente tem sua energia única e cada uma evoca em nós um sentimento muito diferente.

Alguns pesquisadores observaram que a cor azul tem mais a ver com frieza, serenidade, lealdade, liberdade e confiança do que as demais cores. Unindo o céu e o mar, o azul nos acalma com sua tranquilidade quando nos rendemos enquanto sentimos um toque de amor e paz nas profundezas do azul.

Tartarugas marinhas em Kas

Com o bem-estar de todos em mente, a Agência de Turismo, Promoção e Desenvolvimento da Turquia criou a campanha “Terapia Turca”. O país é um dos lugares onde você pode encontrar o melhor do azul no mar e, certamente, um lugar com a mais bela e diversificada “coleção” de mares com os mais belos tons de azul do mundo. Veja e sinta todos os tons de azul nos mares únicos e incomparáveis da Turquia, como o Mar Mediterrâneo, o Mar Egeu, o Mar de Mármara e o Mar Negro.

Praia em Patara

Um vídeo de 30 minutos, mostra os lugares da Turquia com os tons de azul mais que mais acalmam a alma, tudo isso com uma música relaxante feita por Mercan Dede, também conhecido como DJ Arkin Allen, um compositor turco, DJ e produtor. Ele divide seu tempo entre a Turquia, Europa e América do Norte e toca uma fusão de músicas tradicionais turcas acústicas e outras músicas orientais com sons eletrônicos.

Praia em Fethiye

O filme mostra as mais belas paisagens da Turquia com diversos tons de azul, para promover o relaxamento sem sair de casa e tem como cenário locais como: as belas praias de Patara e Kaputas, a imensidão dos mares de Fethiye, de Mugla, os recifes marinhos de Kas, o céu estrelado de Ariassos, as piscinas termais naturais, que refletem o azul do céu, em Pamukkale, as águas geladas do canal de Bósforo em Istambul, que separa o lado europeu do lado asiático do país, o mergulho de tartarugas marinhas na imensidão dos oceanos, assistir paragliding num cenário onde o céu se funde com o mar de Fethiye, as águas que cercam a ilha de Akdamar Van, as cataratas de Manavgat, todo parque aquático da cidade de Bodrum, entre outros lugares.

As piscinas naturais de Pamukkale

No Brasil, a campanha é promovida pelo Escritório de Cultura e Turismo do Consulado Geral da Turquia em São Paulo, conheça mais sobre a campanha:

Sobre a Turquia

Localizada no mediterrâneo, dividida entre os continentes asiático e o europeu e separada pelo famoso Estreito da Turquia, o país é um destino único que recebeu no ano passado mais de 45 milhões de turistas. O país que sempre foi um centro de interação cultural e lar de climas variados inspira os visitantes de hoje com sua história, natureza e gastronomia que refletem a diversidade de civilizações há séculos. Localizada numa intersecção de culturas, a Turquia tem uma compreensão distinta da arte e da moda, que é a síntese da tradição e da modernidade e sua vida extremamente dinâmica de compras e entretenimento também atrai visitantes de todo o mundo.

Facebook: /DescubraTurquia

Instagram: @DescubraTurquia