Turma da Mônica começa parceria com principal jornal infantil do Brasil

Headpieces de Madame Olly no Concurso Miss Brasil 2019
14 de março de 2019
Tempo firme para explorar os encantos da Ilha de Chiloé
14 de março de 2019

A união é uma importante ferramenta de ensino na sala de aula

 A Turma da Mônica iniciou, em fevereiro, a partir da edição de número 126, a publicação de uma página de quadrinhos e diversões no Jornal Joca. O jornal é quinzenal, com 30 mil exemplares, com distribuição em mais de 800 escolas assinantes pelo Brasil, além da versão digital nacional (https://jornaljoca.com.br/portal/).

“Com certeza, a nossa turminha estará dentro de um veículo respeitado por educadores e principalmente pelas crianças. E que tem uma filosofia igual a nossa, que é informar para formar. Todos sabem que aprender divertindo-se é a melhor forma de estudar.” – fala Mauricio de Sousa.

A personagem Mônica já é embaixadora do UNICEF desde 2007, e tem participado de campanhas importantes sobre a defesa dos direitos da criança. Mesmos parâmetros do Joca. Uma união importante como ferramenta de ensino na sala de aula.

O Jornal Joca é o primeiro e único jornal do Brasil para jovens e crianças. Desde sua primeira publicação em 2011, já impactou milhares de leitores em todo o Brasil. Inspirado em publicações de vários países do mundo, o Joca estimula o protagonismo de crianças e jovens.

Para sua editora, Stéphanie Habrich, “a função da publicação é levar a escolas e famílias brasileiras recursos que deem apoio à formação de crianças e jovens do século 21, com o objetivo de colaborar para que se tornem cidadãos críticos e ativos, que lutam por seus direitos, cumprem seus deveres e terão as ferramentas necessárias para construir um futuro melhor para nossa sociedade”.

A cidadania chegou às crianças desde que se estabeleceu o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente anos atrás, e essa parceria coloca esses valores como metas a serem atingidas, como: Produção de conteúdo atualizado e de excelência; Estímulo ao protagonismo da criança e do jovem; Respeito aos Direitos da Criança; Desenvolvimento do gosto pela leitura e do hábito de ler; Liberdade de imprensa, pluralidade de opiniões e responsabilidade social; Suporte a educadores, pais e responsáveis na formação de jovens leitores; e Experiência de qualidade para clientes, parceiros e leitores.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções (MSP)

A Mauricio de Sousa Produção é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 9,9 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídia sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Sobre o Joca

Inspirado nas publicações do gênero na Europa, o Joca conta com uma linguagem simples e de fácil compreensão. O Joca é utilizado em mais de 800 escolas públicas e particulares, como um material obrigatório, além de ser distribuído em residências e escolas de todo o Brasil, ultrapassando os 30 mil assinantes. Ele pode ser acessado também em sua versão digital https://jornaljoca.com.br. Para saber mais sobre o Joca nas escolas públicas, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=AQ1VvTLtRik