Turismo de Bem-Estar: Uma viagem para um dos melhores spas médicos do mundo sem sair do Brasil

Primeira colher feita de papel cartão reciclável e biodegradável do mercado chega ao Brasil
25 de agosto de 2022
Cirurgia bariátrica: cuidados pré e pós-operatório
25 de agosto de 2022

Na semana da Pátria, o Kurotel, em Gramado, é a sugestão de destino para quem se preocupa com a saúde e o autocuidado, e quer ter uma experiência gastronômica saudável e nutriente

Sete de setembro, que este ano cai na quarta-feira, é uma boa oportunidade para emendar e aproveitar um dos últimos feriados de 2022 no Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar.

O Kur – como é chamado -, nasceu com o propósito de tratar a saúde de modo preventivo; de ser um centro médico que reúne os recursos de uma clínica generalista sem ser um hospital; hospedagem em ambiente aprazível que não é simplesmente um hotel; e onde o estado de saúde dos clientes é abordado por uma equipe transdisciplinar envolvendo medicina, alimentação, atividade física, fitoterapia e controle das emoções.

Há 40 anos, ou seja, desde quando foi fundado, em 1982, o Kur acompanha e traz para o local o desenvolvimento tecnológico que existe em favor da longevidade com saúde, sempre inovando dentro dos princípios da medicina de evidências. Uma combinação entre tecnologia com olhar humanizado. Por isso, ele é reconhecido como um dos melhores spas médicos do mundo, pelas maiores instituições internacionais.

Para conhecê-lo, nem é necessário sair do Brasil: situado em Gramado, na Serra Gaúcha, e a uma hora e meia de carro de Porto Alegre, o Kurotel é de fácil acesso e torna-se um destino perfeito para passar uns dias de relax e detox, e obter excelentes resultados na aplicação do método que eles desenvolveram, baseado na prática de 5 pilares: tratamento com água, plantas e seu uso medicinal, alimentação saudável, exercício físico regular, sono de qualidade e o equilíbrio interior/controle das emoções.

Os tratamentos vão desde terapias naturais com água, ervas medicinais, fitoterapia, fisioterapia, nutrologia, saúde estética bucal, dermatológica, estética, de relaxamento, emocional, cardiológica, clínica até a análise criteriosa da genética individual. E sempre fazendo uso de tecnologias inovadoras e exames padrão ouro, como a avaliação corporal por imagem: técnica radiológica para identificar a quantidade e a distribuição da gordura corporal, gordura visceral, massa magra e peso ideal. Prescrições alimentares são feitas levando em conta conhecimentos científicos comprovados e planos nutricionais personalizados.

A gastronomia é outro ponto forte do Kurotel. Engana-se quem acha que só porque está num spa, a comida é insonsa e sem graça. Lá, as refeições preparadas pela equipe de nutrição e chefs, são balanceadas e feitas para que os clientes atinjam os seus objetivos de emagrecimento ou bem-estar. Mas todos os pratos primam pela origem dos ingredientes, qualidade dos alimentos e tem uma belíssima apresentação.

Serviço:

Kurotel

Rua Nações Unidas, 533, Bavária, Gramado – RS/ Cep 95670-000

Pacote feriado: Método Kur

Preço sob consulta

Através de um método próprio, é feito um planejamento de atividades de acordo com cada necessidade e objetivo. O programa diário, que conta com a estrutura e tecnologia disponível no Kur, equilibra a preferência do cliente com atividades focadas nos resultados. Além disso, o pacote inclui hospedagem com refeições gourmet saudável + acompanhamento médico e de profissionais da área da saúde + atividades físicas + atividades de relaxamento + lazer.

Atendimento:

0800 970 9800 | +55 (54) 99121-2132

De segunda a sexta – das 8h00 às 19h00

Sábados – das 10h00 às 17h30

Email: contato@kurotel.com.br

https://www.kurotel.com.br/

@kurotel_

 SOBRE O KUROTEL – Melhor saúde, mais vida. É com esta missão que o Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar – se firmou como referência nacional e internacional, e ganhou vários prêmios que dão aval ao seu trabalho desenvolvido desde 1982, na cidade serrana de Gramado, no Rio Grande do Sul. Fundado pelo casal Dr. Luis Carlos e Neusa Silveira, o local se transformou em um dos mais renomados endereços do mundo para quem busca saúde, qualidade de vida, longevidade e bem-estar. Hoje atua com a primeira e segunda geração lado a lado, tendo a chancela do pioneirismo e vanguarda, sempre trazendo novidades em tratamentos. Possui planos personalizados para atender aos diferentes objetivos dos clientes – emagrecimento, relax, detox, melhora da imunidade, fortalecimento pós-covid, etc -; e conta com mais de 150 funcionários para atendê-los, incluindo uma equipe médica extremamente qualificada e de diferentes especialidades. O Kurotel é membro do Healing Hotels of the World; é premiado como o “Melhor Centro Médico das Américas” pelo World Luxury Spa Award; e também creditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de Spas.

https://www.kurotel.com.br/