Tucunaré é estrela de temporada de pesca em Cardoso

Conheça o Carnaval da cidade de São Luiz do Paraitinga
27 de fevereiro de 2019
Cevacine inaugura nova unidade em Curitiba
27 de fevereiro de 2019

Hotel Fazenda Foz do Marinheiro, que fica às margens da Represa de Água Vermelha, oferece toda a infraestrutura para os amantes da pesca esportiva

Banhada pela represa de Água Vermelha, Cardoso é considerado um dos melhores lugares para pesca no Estado de São Paulo. A pequena cidade, com 13 mil habitantes, é uma gigante em belezas naturais e ecossistema aquático. Com vista para o rio Marinheiro e a represa de Água Vermelha, o Hotel Fazenda Foz do Marinheiro, na cidade de Cardoso, oferece toda a infraestrutura aos hóspedes que queiram se dedicar à pesca esportiva ou amadora.

A cidade de Cardoso faz parte do “Circuito de Rios e Grandes Lagos”, região considerada um dos melhores lugares para pescar em família ou sozinho. Hoje, com o novo mapa de regionalização turística, a cidade faz parte do circuito das “Maravilhas do Rio Grande“, ao lado de outros 10 municípios: Fernandópolis, Guarani d’Oeste, Indiaporã, Mira Estrela, Meridiano, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, Riolândia e Votuporanga.O Hotel Foz do Marinheiro fica bem às margens do Rio Marinheiro e da Represa de Água Vermelha, um lugar que surpreende pela beleza dos cenários, pelas altas temperaturas, com sol o ano todo, mas também pela cor cristalina da água. As áreas com muitos troncos embaixo da água são o ambiente perfeito para os tucunarés, com destaque para as cores do tucunaré-azul.

O Hotel Foz do Marinheiro fica bem às margens do Rio Marinheiro e da Represa de Água Vermelha, um lugar que surpreende pela beleza dos cenários, pelas altas temperaturas, com sol o ano todo, mas também pela cor cristalina da água: ambiente perfeito para os tucunarés, com destaque para as cores do tucunaré-azul. Crédito das fotos: Divulgação.

Para os hóspedes e amantes de pescaria, o Hotel fornece toda a infraestrutura para a prática, como colete salva-vidas, iscas, combustível e motores e guias (piloteiros), aluguel de lanchas e embarcações. O hotel disponibiliza ainda serviços de bar e de restaurante e itens que podem ser levados no barco durante o passeio, como bebidas, gelo, isopor e outros, além de orientação sobre a legislação e o manejo ambiental.

Na época de reprodução dos peixes em rios (água corrente), não é permitida pesca embarcada nem subaquática; só de barranco. Piracema é o período no qual os peixes nadam rio acima, contra a correnteza, para realizar a desova. Mas, na Água Vermelha, é possível, mesmo nesse período, pescar em barcos, com utilização de linha de mão, vara, carretilha e molinete. O pescador deve ter registro de pesca na categoria amador. O pescador amador tem um limite de 10 quilos de pescado permitido. Para o profissional, fora do período da piracema, que vai de novembro a dezembro, não há um limite de captura.

A represa faz a alegria dos pescadores, que encontrarão espécies como porquinho, piranha, tilápia, corvina, tucunaré e até pirarucu. Agora é a temporada do tucunaré, conhecido por seus diversos tipos, nomes e cores, como tucunaré-paca, tucunaré-pinima, tucunaré-pitanga, tucunaré-vermelho, tucunaré-pretinho e tucunaré-azul. É o peixe mais nobre entre os de água doce, porque tem poucas espinhas e um sabor mais adocicado. No restaurante Acácia, do Foz do Marinheiro, ele é servido em petiscos, fritos, assado e na brasa. Para agradar a pescadores e gourmets.

Reservas de hospedagem e de passeios para pescaria podem ser feitas pelo site do hotel (www.fozdomarinheiro.com.br) ou pelo telefone: 17 3466-6133.

Para os hóspedes e amantes de pescaria, o Hotel Foz do Marinheiro fornece toda a infraestrutura para a prática, como colete salva-vidas, iscas, combustível e motores e guias (piloteiros).

Sobre o Hotel Fazenda Foz do Marinheiro:

Imersão na natureza sem abrir mão do conforto. Essa é a proposta do Hotel Fazenda Foz do Marinheiro, localizado em Cardoso, um verdadeiro oásis no interior de São Paulo. Com natureza exuberante, com vista para o rio Marinheiro e a represa de Água Vermelha, o hotel tem infraestrutura completa para agradar a pais e filhos. Criado em 1999 para o descanso do casal Wilson e Valéria Foz, surgiu inicialmente como um pequeno haras, onde o casal se dedicava à paixão pelos cavalos. O espaço foi aumentando e servindo de pousada para amigos. Hoje possui 800 mil m2, 61 suítes, mas mantém na arquitetura as marcas do haras e na hospitalidade, o clima despojado de receber e estar entre amigos. Entre as atividades de lazer, destacam-se: 2 piscinas (uma delas climatizada), academia, lago, serviço de massagens e pilates, o restaurante Acácia, com comida típica de fazenda e a tradicional feijoada aos sábados, 3 bares com lounges, campo de futebol, quadra de vôlei de areia, arvorismo, caiaque, biribol, pesca esportiva (em área privilegiada, onde os rios Água Vermelha e Grande se encontram, com rica fauna, como tucunaré azul e amarelo, pintado, tilápia, corvina e até piranha e pirarucu), passeios a cavalo, de barco e safári fotográfico, salão de jogos, espaço para eventos corporativos e sociais, loja de conveniência e souvenirs do hotel. O hotel é pet friendly e aceita receber os bichinhos de estimação como hóspedes. O cantinho da mamãe oferece estrutura para o preparo de papinhas e mamadeiras. Para as crianças, há atividade para entretê-los o dia todo, como playground, visita à Fazendinha Foz, onde podem ver o leite fresco tirado na hora, acompanhar o nascimento de pintinhos, alimentar os peixes, dar mamadeira para os carneirinhos e ver as criações de aves, peru, galinha d’angola, gansos, garnizé, coelhos, os animais que frequentam o hotel e a região, como tamanduás, capivaras, tuiuius e araras-canindé e vermelha, além de uma equipe de recreação à disposição. Atividades ideais para quem quer fugir da cidade grande e desfrutar de sol o ano inteiro. Experiência e paisagens que ficam na memória.

Hotel Fazenda Foz do Marinheiro

www.fozdomarinheiro.com.br

Endereço: Rodovia Vicinal Jose de Abreu, km 12,5 – CEP 15570-000 – Cardoso – SP

Tel.: 17 3466-6133 e 17 99723-6133

Email: reservafoz@fozdomarinheiro.com.br

Sites de reservas: hoteis.comexpedia.com.brbooking.comdecolar.comtrivago.com

Horário de início do check-in: 16h

Horário de check-out: 14h

CC aceitos: Amex, Diners , MasterCard, Visa,

CD aceitos: Visa Electron, Red Shop, Maestro, Elo.

Não aceita cheques.

TV LCD de 32”, telefone, ar-condicionado, frigobar, varanda com rede, banheiro privativo e wi-fi nas suítes, pensão completa.

Tem ventiladores e acesso wi-fi no lobby do hotel.

Não possui acesso nem banheiros para deficientes físicos.

Estacionamento próprio e gratuito para hóspedes.

Pet-friendly. Aceita reservas para animais domésticos.

Aberto em março de 1999.

Facebook: /HotelFazendaFozdoMarinheiro

Instagram: @fozdomarinheiro