Três dicas para manter o corpo hidratado cortando calorias

Jolie Fun, nova coleção de joias da Jolie By Monte Carlo, combinam com a sofisticação e diversão do verão
29 de janeiro de 2021
Plataforma iFriend visa revolucionar o mercado de turismo mundial e inicia sociedade com Alvaro Garnero
29 de janeiro de 2021

O chá é uma alternativa pouco calórica e pode ser consumido quente ou frio ao longo do dia

Quer uma dica para cortar calorias do seu plano alimentar? Preste atenção naquilo que você bebe. A hidratação do corpo é muito importante para a saúde, mas aquele copo de refrigerante ou suco industrializado pode ser a nota dissonante. A pedido da Tea Shop, maior e mais especializada rede de chás do país, a nutricionista Carina Amorim, de São Paulo, sugere três atitudes para quem busca uma dieta com bebidas menos calóricas. O chá é uma alternativa saudável e rica em nutrientes, mas existem outras que você pode encomendar ao seu nutricionista.

  1. Evite as bebidas industrializadas

Se o rótulo da bebida industrializada desencoraja, o chá e o suco natural pouco calórico são uma excelente pedida. O ideal é preparar um chá e ir tomando ao longo do dia, quente ou frio. Alguns ingredientes das mesclas, como maçã e canela, são naturalmente adocicados e não desencadeiam a vontade de consumir mais açúcares. A nutricionista sugere ainda outros sucos pouco calóricos, como melão, maracujá, abacaxi com hortelã, morango, amora, ameixa – todas frutas com baixa carga glicêmica – preferencialmente sem adoçar.

  1. Evite açúcares e adoçantes

Os adoçantes desencadeiam uma vontade maior de consumir doces após sua ingestão. Quando usar adoçantes, priorizar os mais naturais, como stévia e xilitol, mas de preferência não adoce a bebida.

  1. Experimente combinações saudáveis

Uma alternativa sugerida por Carina é o suchá, que nada mais é do que um suco adicionado com chá. Por exemplo: a infusão de hibisco cai bem com suco de limão ou morango. São misturas naturalmente adocicadas e com baixas calorias.

A Tea Shop

Presente nos principais centros do país, a Tea Shop disponibiliza mais de 130 chás e infusões nas 34 lojas físicas e também por tele-entrega ou pela loja virtual. A rede nasceu em Barcelona (Espanha) há três décadas e hoje tem 100 lojas em seis países. As operações no Brasil ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, Vitória, Florianópolis, Santos, Gramado, Balneário Camboriú, Niterói, Vila Velha (ES), Caxias do Sul (RS) e Canoas (RS). Vem aí a loja de Maceió.

Na Tea Shop, as mesclas são vendidas a granel e expostas em latas para manter o aroma e o frescor, compondo prateleiras de recipientes dourados que dão um aspecto visual único à loja. As folhas vêm das principais regiões produtoras do mundo e contêm selos internacionais que identificam a procedência e a adoção de técnicas sustentáveis de cultivo nos países de origem.

O site da Tea Shop disponibiliza uma vitrine completa de mesclas à escolha do consumidor, com opções por funcionalidade (digestivo, antioxidante, relaxante, energizante etc.), para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.), para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida e também de acordo com a individualidade de cada apaixonado por chá (grávidas, veganos, crianças, idosos e outras). As mesclas trazem explicações sobre os ingredientes e no blog especialistas em chá dão dicas sobre propriedades e harmonização.

Serviço:

Carina Amorim – nutricionista – @canutriamorim

Crédito foto: Isadora Heimig