Treinos presenciais de Krav Maga são retomados no Paraná

ArtRio apresenta as primeiras galerias selecionadas para 2020
15 de setembro de 2020
Lavitan Sonus ajuda a melhorar insônia, estresse e depressão
15 de setembro de 2020

Krav Maga é defesa pessoal, ou seja, os treinos tiveram que ser adaptados, respeitando, tanto o distanciamento social, quanto a dinâmica dos treinos e os fundamentos do Krav Maga em si. No Paraná, as aulas foram retomadas em Curitiba, Araucária e Pinhais. 

A Federação Sul Americana de Krav Maga retoma o treinamento presencial de Krav Maga em algumas cidades pelo Brasil, obedecendo às determinações dos órgãos responsáveis, governadores e prefeitos. No Paraná, as aulas foram retomadas em Curitiba, Araucária e Pinhais.

O presidente da entidade e introdutor da modalidade na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan) explica que, além de respeitar as normas municipais, estaduais e federais, a Federação foi buscar informação de segurança junto à OMS e em Israel, seu país de origem, para ir além quanto aos procedimentos adotados, visando a segurança dos alunos.

“Nosso retorno às aulas presenciais é muito importante, primeiro porque a atividade física é recomendada para o fortalecimento da imunidade. Além disso, os fundamentos do Krav Maga, exatamente como foram criados em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, traz benefícios aos praticantes, como o aumento da força, o controle emocional e a autoconfiança, que são fundamentais para que eles passem bem, física e mentalmente por essa pandemia”, afirma.

Algumas adaptações foram necessárias nesse retorno para garantir a segurança e a saúde dos praticantes e atender às demandas das autoridades. Entre elas estão a total atenção à higienização e desinfecção do tatame, dos equipamentos e das próprias instalações das academias, menor número de alunos por turma, uso obrigatório de máscaras e o distanciamento entre as pessoas durante a aula.

No Estado do Paraná, a Federação Sul Americana de Krav Maga está presente desde 1997 e conta com nove instrutores habilitados, além do Instrutor-Chefe, Gerson Madlener, responsável pela difusão do Krav Maga no estado. “preparamos esse retorno com muita dedicação, responsabilidade e, ao mesmo tempo, com muita alegria, pois entendemos a importância do Krav Maga para que as pessoas se mantenham saudáveis física e mentalmente”, afirma Madlener.

Para saber sobre os horários das aulas presenciais e o funcionamento dos treinos, entre em contato com o Instrutor habilitado e responsável pela academia mais próxima. Consulte os endereços: www.kravmaga.com.br

Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga – é a única representante oficial da modalidade no Brasil, onde detém a marca Krav Maga. Também conta com representação no México, Argentina, Canadá e Portugal.

É presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein, aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld. Em 2020, Grão Mestre Kobi comemora 30 anos à frente do Krav Maga na América Latina.

Federação Sul Americana de Krav Maga: www.kravmaga.com.br

Facebook: @mestrekobikravmaga

Instagram: @kravmaga_mestrekobi

Twitter: @KravMagaKobi

Youtube: Krav Maga das Américas