Tratamento capilar utiliza microagulhamento no couro cabeludo

NATAL 2018 | Coleção Amor Presente Sweet Brazil Chocolates
22 de novembro de 2018
“Sanduíches de Natal”: Chef Melchior Neto cria cardápio de ceia diferente
22 de novembro de 2018

Conhecido como MMP – Microinfusão de Medicamentos na Pele, promove a estimulação do crescimento dos cabelos

Cada vez mais comum, seja por fatores hormonais e emocionais como ansiedade, estresse, má alimentação, além da própria genética, a calvície está presente na vida de 20% dos homens brasileiros e de 5% das mulheres do país, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em níveis mundiais, estima-se que mais de 50% da população seja acometida por algum tipo de queda de cabelo.

De acordo com o médico especialista em tratamento capilar, Leandro Mauro, diversas técnicas podem recuperar os cabelos perdidos, mas depende de vários fatores, entre eles está a aceitação do procedimento pelo organismo, bem como o tratamento seguido à risca.

“Existem diversos tipos de tratamento que podem ser complementares ou aplicados isoladamente. Cabe ao médico especialista avaliar qual a melhor opção, levando em conta o sucesso do tratamento”, afirma o especialista.

Em busca dos cabelos perdidos

Entre as inovações para tratar a queda de cabelo, a indústria aposta em medicamentos cada vez mais modernos e procedimentos que vão desde o transplante capilar, em que o próprio receptor do fio é também o doador, bem como a inserção de medicamentos diretamente no folículo piloso. A técnica mais recente chama-se MMP e significa microinfusão de medicamentos na pele. O método, que utiliza a anestesia local em creme, consiste na aplicação uniforme dos medicamentos e vitaminas indicados para a queda de cabelos na região a ser tratada, os folículos pilosos do couro cabeludo ou de outras regiões como, por exemplo, nas sobrancelhas.

“O objetivo do tratamento é fortificar e engrossar os pelos da região gerando mais volume. Para a aplicação da medicação é usado um aparelho especial com uma ponteira que possui múltiplas microagulhas. A penetração das agulhas na pele é somente cerca de 1 a 1,5mm de profundidade atingindo a derme. Isso faz com que a absorção dos componentes da fórmula seja gradual”, explica o Dr. Leandro Mauro.

Sessões

As sessões variam conforme o caso do paciente, a área a ser tratada, a quantidade de medicamento administrado e a aceitação do organismo. Geralmente, uma sessão por mês durante quatro ou seis meses, depois disso, o paciente deve retornar em um intervalo aproximado de seis meses para a manutenção do tratamento.

“A resposta ao tratamento já pode ser observada, em média, 60 dias após a primeira sessão, no entanto, é aconselhável que essa técnica seja coadjuvante a outros tratamentos capilares, como o transplante e o medicamentoso”, destaca o profissional.

Clínica Dr. Leandro Ribeiro Mauro fica na Rua Portugal, nº 82 – São Francisco. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 41 3079.2282, pelo site http://www.drleandromauro.com.br, ou por meio da página da clínica no Facebook https://www.facebook.com/dr.leandromauro