Transul Emergências Médicas registra recorde de atendimentos e investe em expansão

LIDE Futuro promove Mentoring com o ícone do empreendedorismo, Marcel Malczewski
17 de agosto de 2021
Charth lança coleção de Primavera-Verão 2022
17 de agosto de 2021

Em quase 50 anos de história, a Transul emergências médicas fecha os primeiros meses de 2021 com recorde de atendimentos e remoções intermunicipais e dentro das regiões de atendimento

O aumento no número de pessoas contaminadas pelo Coronavírus resultou em acréscimo de 150% nas solicitações de chamadas neste período na comparação com o ano anterior.

No início de março foi necessário ampliar a quantidade de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para operação dentro de Porto Alegre. Em fevereiro eram quatro e agora são dez que realizam atendimentos simultaneamente.

Outras duas unidades avançadas estão 24h na cidade de Canoas, onde protege escolas, academias, shoppings e outros estabelcimentos comerciais. A empresa também posicionou uma unidade básica no Hospital de Viamão para auxiliar as áreas protegidas. As remoções intermunicipais se intensificaram principalmente nos municípios de São Leopoldo, Esteio e Novo Hamburgo.

Conforme o responsável técnico de enfermagem, Cristiano Martins, os cento e dez profissionais locais das equipes administrativa e assistencial trabalharam muito a questão do acolhimento aos pacientes com diagnóstico e suspeita de Covid, bem como, os seus familiares.“O nosso trabalho desde o primeiro contato é analisar a pessoa de forma integral o que inclui o seu contexto familiar. É uma situação com alto grau de ansiedade e medo. O nosso papel é oferecer um serviço de excelência técnica sem esquecer do acolhimento.”

Atualmente, 90% da demanda é Covid. Nos meses anteriores era 40%, explica Cristiano. Outro fator que mudou foi o tempo que a equipe administrativa leva para conseguir um leito. Com isso, foi necessário também criar estratégias de apoio para quem fica na retaguarda do trabalho.

Além das remoções hospitalares, áreas protegidas, cobertura de evetos e rodovias, a Transul Emergências Médicas atende famílias em casa com planos domiciliares nas cidades de Porto Alegre, Serra Gaúcha e Balneário Camburiú.

Mais informações: www.transul.com.br ou 0800.0090.192

Sobre a Transul

A Transul é uma empresa privada que atua com urgências e emergências médicas desde 1971, prestando assistência pré-hospitalar, remoções de pacientes, cobertura de áreas empresariais, rodovias e eventos, oferecendo além de toda a estrutura de ambulâncias e equipe técnica, um serviço de regulação médica altamente treinada, qualificada e com tecnologia de ponta para transmitir total segurança, conforto e bem-estar a seus clientes.

A empresa tem uma frota superior a 50 veículos, nas 24 horas do dia, o ano todo, ininterruptamente.