Torta Funcional de Frutas Vermelhas para a saúde renal

Móveis para dar um up na sala de casa
26 de março de 2021
Mercado de hidromassagem em alta
26 de março de 2021

Acompanhe essa receita deliciosa da chef Patrícia da Paz no dia do Rim

A nossa saúde, sem dúvida, é o nosso maior bem. Quando ela está boa, nós estamos bem, e, por isso, é tão importante cuidarmos sempre dela com uma alimentação equilibrada, com a prática diária de exercícios físicos e bebendo sempre bastante água.

Nosso corpo tem sua perfeição de funcionar com todos os órgãos em plena atividade. Cada um desses órgãos desempenha uma tarefa específica importante para o bom funcionamento do nosso corpo. Desse modo, quando algum deles falha, o organismo todo sofre.

Quando os rins, por exemplo, sofrem algum dano, é comum sentir muita dor. Por isso, para ajudar no combate do problema, a alimentação pode ser uma forte aliada. “Para ajudar nos problemas renais, existem alguns alimentos específicos que auxiliam muito na saúde desse órgão. Cada ingrediente da receita a seguir tem sua funcionalidade, propriedades e nutrientes especialmente escolhidos para a saúde renal”, explica a chef Patrícia da Paz. Acompanhe essa deliciosa receita de Torta Funcional de Frutas Vermelhas

Para a massa:

2 ovos

2 maçãs

2 xícaras de aveia

1 xícara de açúcar mascavo ou de Coco

1 colher de sopa de fermento químico

2 xícaras de Frutas vermelhas ( uva, framboesa, morango,mirtilo, cereja)

Obs: “As frutas podem ser escolhidas conforme seu gosto e disponibilidade. Não tem problema se escolher apenas uma. Porém, com maior variedade, mais nutrientes”, alerta a especialista.

Modo de preparo:

  • Em um bowl, rale as maçãs, misture os ovos, o açúcar e mexa. Acrescente a aveia e o fermento. Coloque em uma forma untada com óleo de coco ou manteiga.
  • Arrume a massa com uma colher e em seguida, coloque as frutas de preferência frescas. Se forem congeladas, polvilhe um pouco de aveia antes de colocá-las sobre a massa, para não soltar o caldo e perder o ponto.
  • Leve ao forno pré aquecido em 180°C por aproximadamente 25 minutos.

Sugestão da chef: “Sirva com uma bola de sorvete de creme, para deixar a torta ainda melhor”.

Serviço: Patrícia da Paz

Personal Chef

Cozinha Personalizada

Contato: 41. 99779-6086 

Instagram:@chefpatriciadapaz 

e-mail: dapazpersonalchef@gmail.com