Torta de maçã estadunidense na culinária brasileira

Dia da Tecnologia: demanda criada na pandemia gera aumento de 24% de novas empresas do setor
13 de outubro de 2021
Coletivo busca novos mercados para o pirarucu de manejo sustentável do Amazonas
13 de outubro de 2021

O prato típico norte-americano, também conhecido como uma “confort food”, faz sucesso em Cafeteria de Curitiba

O The American Way Cafe é uma cafeteria, localizada no bairro Batel, em Curitiba, especializada em pratos norte-americanos. Mais do que simplesmente a reprodução da culinária dos Estados Unidos, o café traz toda uma ambientação especial no local que leva o cliente a se sentir em um dos países mais influentes do mundo. Um dos pratos mais populares do estabelecimento, é a Torta de Maçã, também conhecida como Apple Pie.

Nos EUA a origem da torta está relacionada com uma lenda que mistura fatos históricos com folclore. Nela, diz-se que um herói do povo, Johnny Appleseed, andava descalço jogando sementes de maçã sobre a terra, o que ajudou o país a se tornar um dos maiores produtores de maçã no mundo. Em decorrência disso, a torta de maçã popularizou-se pelo país todo.

Aqui no Brasil também tornou-se muito popular. No The American Way Cafe a torta possui o recheio com pedaços de maçã com sabor cítrico marcante e com especiarias, envolvido por uma massa folheada que dá um sabor espectacular para o prato. Pode ainda ser acompanhada por chantilly e sorvete.

O The American Way Cafe é um estabelecimento com temática e gastronomia norte-americana, que serve de forma única seus clientes. Em tempos de pandemia, o estabelecimento segue todas as normas sanitárias, como higienização do cardápio digital, distanciamento entre mesas, disponibilização de álcool gel e uso de máscara obrigatório.

Além disso, o espaço é ideal para celebrar algo entre amigos e até para trabalhar no computador pois dispõe de tomadas e wifi. Também é possível levar seu animal de estimação, já que a cafeteria disponibiliza um ambiente totalmente pet friendly, onde você pode desfrutar dos cafés, bebidas elaboradas e comidas típicas com a companhia do seu melhor amigo.

Endereço:
Gonçalves Dias, 151 – Batel, Curitiba – PR, 80240-340
(41) 3121-2917
Instagram @theamericanwaycafe