Tommy Hilfiger lança coleção “Adaptive” pela primeira vez no Brasil

Emma mira crescimento no mercado brasileiro e lança linha de novos produtos
1 de junho de 2022
Semana do meio ambiente: 6 destinos turísticos que unem belezas naturais, aventura e sustentabilidade
1 de junho de 2022

A coleção, já apresentada em outros mercados, desembarca no país com produtos totalmente pensados nas necessidades das pessoas com deficiência

Tommy Hilfiger comemora o lançamento da coleção Adaptive, que chega pela primeira vez ao Brasil. A linha, que traz os itens clássicos da label com modificações para pessoas com deficiência já foi apresentada em outros lugares, como Estados Unidos, Japão, Austrália e Europa. Para o lançamento a marca trouxe designs que promovem a facilidade de movimento, através de fechos de manipulação mais simples, soluções para cadeirantes e melhores caimentos para pessoas que usam prótese. Essa coleção faz parte do compromisso da Tommy Hilfiger em criar uma moda na qual nada é desperdiçado e todos são bem vindos — “Waste Nothing, Welcomes All”.

“Tendo filhos com deficiência, eu aprendi o impacto que uma coleção Adaptive pode ter”, comenta Tommy Hilfiger. “Todas as peças têm a mesma qualidade, o mesmo tecido e o mesmo design base que são oferecidas nas nossas outras coleções. As adaptações foram discretas e com modificações realmente funcionais que fazem permitem que pessoas com deficiência tenham independência na hora de se vestir”, completa.

Mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo vivem com algum tipo de deficiência, e ainda assim são muitas vezes excluídas da indústria da moda. Inspirada pela experiência de Mr. Tommy Hilfiger, que é pai de crianças autistas, a ideia da coleção é mudar a forma como entendemos o processo do design e trazer soluções que democratizem a moda, oferecendo às pessoas com deficiência liberdade e autoconfiança.

Focada em trazer uma mudança positiva para o mercado, a Tommy Hilfiger foi a primeira marca global a modificar seus itens de linha para que que se adaptassem às necessidades das pessoas com deficiência, trazendo soluções invisíveis como: fechos magnéticos, costuras laterais com abertura facilitada, punhos ajustáveis, elásticos na cintura, elástico para ajustes, entre outros.

No Brasil, a coleção chega com produtos femininos e masculinos que incluem peças como camisetas e camisas, além de calças, jaquetas e vestidos, em uma a paleta de cores icônicas azul, branco e vermelho, seguindo as cores da marca. Tommy Hilfiger Adaptive já está disponível no e-commerce da marca.

Criar roupas para todos os tipos de corpos e necessidades continua no coração e DNA da Tommy Hilfiger. Amigos e fãs da marca estão convidados para se juntarem a conversa nas redes sociais pelo perfil @TommyHilfiger e utilizando a hashtag #TommyAdaptive.

Sobre a Tommy Hilfiger

Com um portfólio de marcas que inclui TOMMY HILFIGER e TOMMY JEANS, Tommy Hilfiger é um dos mais reconhecidos grupos de moda premium e estilo de vida do mundo. Seu foco é criar e comercializar roupas masculinas e femininas de alta qualidade, além da linha infantil, coleções de jeans, underwear, sleepwear e loungewear, calçados, acessórios, bolsas e malas de viagem. Por meio de licenciados selecionados, a Tommy Hilfiger oferece produtos de lifestyle, como óculos, relógios e fragrâncias. A linha de produtos TOMMY JEANS é composta por jeanswear feminino e masculino, além de acessórios. Os produtos das marcas TOMMY HILFIGER e TOMMY JEANS estão disponíveis para consumidores em todo o mundo por meio de uma ampla rede de varejistas, e podem ser encontrados nos principais shoppings, multimarcas, revendedores on-line e no site.