Todos os tempos

Especialista explica as vantagens e os riscos da bichectomia
4 de novembro de 2019
De bengala eletrônica à preservação de abelhas: conheça os vencedores do projeto Respostas Para o Amanhã
4 de novembro de 2019

O artista plástico Quim Duram, abre sua primeira mostra individual intitulada Todos Os Tempos

Traz para essa exposição uma produção muito variada, mesmo difícil de classificar. Mas definitivamente conectada.

Da caricatura à completa abstração, seu corpo de trabalho surpreende.

Resultado de inúmeras influências, estrutura, narrativa e técnica, revelam incrível sensibilidade, presente em todos os tempos.

Para essa mostra, mais de 50 trabalhos, compreendendo desenhos com caneta esferográfica, lápis de cor, bico de pena, nanquim aguado, pastel e tinta acrílica sobre papel. Além de gravuras em metal, e pintura a óleo, acrílica e mista, sobre tela.

Biografia

Filho de imigrantes espanhóis vindos de Barcelona nasceu em 1958 na cidade de São Paulo. Demonstrou desde a infância carregar o DNA artístico da família. Com doze anos fabricava pipas para vender na feira e o lucro ficava ali mesmo na compra de gibis.

Os primeiros desenhos tinham aparência de novela gráfica, mas com estilo e detalhes de antigas ilustrações. Em 1975, fugindo das matérias de exatas, começou o Colegial no saudoso e vanguardista do IADÊ ( Instituto de Arte de Decoração). Em 1976 participou do Salão Jovem de Santos (CCBEU), ganhando o “Prêmio de Melhor Desenho”. No mesmo ano, participou da Bienal no Ibirapuera, onde teve dois trabalhos furtados!

Em 1977 participou do Panorama da Arte Atual Brasileira. Com obra requisitada para o acervo do MAM. No ano seguinte começou a trabalhar na indústria da família, dando fim a breve carreira artística. Porém, o prazer de colecionar gibis evoluiu para os livros de arte, hoje reunidos numa biblioteca de fôlego.

Quatro décadas depois desse afastamento, ainda a frente da empresa, reencontrou-se com sua própria Arte. Para disciplinar essa retomada iniciou em 2016 o curso de AP na Panamericana, concluído no ano passado.

Os desenhos dividiram espaço com as telas, que depois de algumas mostras coletivas estão reunidas nessa primeira individual.

Exposição Quim Duran

Abertura de 07/ 11/2019 a 23/11/2019

Curador Eduardo Mônaco

Endereço:

Art Lab Gallery

Rua Augusta, 2554 – Jardins

Abre de segunda á sexta das 10 h as 19 h

Aos sábados das 10 h as 13 h

Wi fi

Acesso a deficientes

Ar condicionado

Entrada franca