“Tobomusik”: Beach Park apresenta novo toboágua musical em parceria com Alok

Dia Mundial do Doce de Leite: 3 receitas de dar água na boca para celebrar a data
8 de outubro de 2021
Residencial compacto com piscina privativa em Goiânia conquista prêmio nacional
8 de outubro de 2021

Atração do parque aquático, inédita na América Latina, tem lançamento previsto para dezembro e contará com efeitos visuais e trilha sonora do DJ

Mantendo a sua tradição e inovação a cada brinquedo lançado, o Beach Park, melhor parque aquático da América Latina (TripAdvisor 2020), apresenta a sua mais nova atração: Tobomusik! Com co-criação do Dj e produtor musical Alok, apontado como o artista brasileiro mais ouvido no mundo, o toboágua será o primeiro a unir música e efeitos visuais da América Latina, uma novidade que promete ser hit e não sair mais da cabeça de quem visitar o destino, localizado a 20 minutos do aeroporto de Fortaleza (CE).

Para garantir uma experiência única, o visitante que descer no Tobomusik será surpreendido com trilhas sonoras elaboradas especialmente por Alok para a atração. A diversão começa já na torre que dá acesso ao brinquedo, onde haverá uma playlist criada pelo DJ, que somada a um jogo de luzes vai embalar os visitantes em um esquenta para o misto de emoções que se aproximam, transformando a fila de acesso em uma grande pista de dança! E as novidades não param por aí: Alok é ainda responsável por criar uma playlist com cerca de 15 músicas diferentes e mixadas de acordo com o percurso de cada descida, para potencializar a experiência sonora e visual da atração. “É muito especial poder trabalhar nesse projeto, que vai além de uma produção musical. Participar de todas as etapas, poder co-criar ao lado da equipe e ter minha música tocando no primeiro toboágua musical da América Latina, sem dúvidas está sendo uma experiência única e marcante”, afirma Alok.

“Sempre tivemos a música na nossa história por meio de nossa rádio e das experiências que promovemos, e desenvolver esse brinquedo em parceria com um dos maiores músicos da cena brasileira – e do mundo – está sendo muito especial pra nós”, destaca Murilo Pascoal, CEO do Beach Park.

Considerado um toboágua de nível moderado de adrenalina, no Tobomusik o visitante percorrerá uma altura de 13 metros, com 3 diferentes percursos de aproximadamente 114, 110 e 104 metros de comprimento, respectivamente, e descidas que levam cerca de 22 segundos. Cada um dos tubos, que tem 82 centímetros de diâmetro, conta com diferentes combinações de recortes gráficos, translúcidos e multicoloridos, que proporcionam sensações visuais diversas em cada trajeto. A descida acontece em um tapete, de bruços, para garantir mais velocidade e emoção!

Com previsão para de lançamento para dezembro de 2021, a nova atração conta com tecnologia RTM Light, um sistema que utiliza molde fechado com auxílio de vácuo para escoamento da resina entre os reforços e apresenta vantagens técnicas, como o acabamento liso das superfícies, além de baixa emissão de voláteis orgânicos (monômero de estireno) para o meio ambiente. O processo de montagem com cortes e perfurações é completamente automatizado, permitindo assim, maior precisão da montagem final do toboágua.

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com 35 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza/Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 200 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar – espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. O Aqua Park, que conta com 18 grandes atrações, é premiado como um dos melhores parques aquáticos do mundo e melhor parque aquático da América Latina (2020) pelo TripAdvisor; além de melhor parque aquático do Brasil pela Revista Viagem e Turismo.

O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje o Beach Park se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park, a Revista Onda Beach Park e o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio.