Tivoli Mofarrej São Paulo inaugura Árvore de Natal com design exclusivo de papel

Conheça as principais tendências tecnológicas para 2023
14 de dezembro de 2022
Damyller comanda a revolução do jeans
14 de dezembro de 2022

O projeto idealizado pelo estúdio PAPELARIA evidencia a sutileza do material através de técnicas únicas

Encantando os hóspedes e visitantes com o espírito natalino, o Tivoli Mofarrej São Paulo inaugura sua árvore de Natal. O projeto foi criado especialmente para o hotel em um projeto assinado pela dupla de designers do estúdio PAPELARIA, Fabíola e Christian Pentagna.

Neste ano, a obra faz uma alusão aos sonhos e pensamentos que circundam a mente através de um conjunto de nuvens. A Árvore de Natal, montada em uma estrutura de metal revestida em papel dourado, “dançará” no lobby conforme o vento e movimentação de cada visitante do hotel.

“Em uma abordagem observadora e investigativa sobre as possibilidades e sonhos que permeiam uma folha de papel em branco, essas nuvens de pensamentos que nos circundam diariamente agora tomam formas e nos fazem refletir sobre a matéria prima em questão. E nos convida a transpassar as definições que limitam e a enxergar a beleza e a potência do trabalho de arte em si,” explicam os designers Fabíola e Christian.

Os artistas são conhecidos por darem visibilidade ao papel através de dobras, cortes, formas e tonalidades diferentes, assim construindo obras surpreendentes. Para eles, criar peças com o material é compor uma poesia não-escrita, de uma forma minimalista e delicada, mas realçando a escultura com técnicas que criam fluidez das curvas e sobreposição de camadas.

“A exposição da Árvore de Natal artística, com conceito único, é uma tradição do Tivoli Mofarrej São Paulo. Além de trazer a magia do Natal através da decoração, a iniciativa propaga a arte pelo hotel e pela cidade, abraçando os diversos movimentos artísticos. Desta vez, temos a honra de receber uma peça do estúdio PAPELARIA, que, com muito cuidado e prestígio, oferecem um trabalho inovador, com um material visto como secundário,” diz Marco Amaral, Vice-Presidente de Operações e Desenvolvimento da Europa e América do Sul do grupo Minor Hotels.

Exposta de 12 de dezembro até 06 de janeiro, a obra pode ser contemplada, tanto pelos hóspedes quanto por aqueles que querem explorar as decorações de Natal da cidade de São Paulo.

A Árvore de Natal do Tivoli Mofarrej São Paulo faz parte do Tivoli Art, projeto que desde 2016 traz criações de artistas nacionais e internacionais para os ambientes do hotel, contando com a curadoria de Waldick Jatobá, nome à frente da MADE — Mercado.Arte.Design, primeira e maior feira de design colecionável da América Latina.

SERVIÇO

Tivoli Mofarrej São Paulo

Alameda Santos, 1437, Cerqueira César| São Paulo, Brasil

Tel.: +55 (11) 3146 5900

E-mail: reservations.tspm@tivolihotels.com
Site

Instagram: @Tivolimofarrej

Facebook: @TivoliMofarrej

Crédito fotos: Elvis Fernandes