Tivoli Ecoresort Praia do Forte e Mendoá para uma Páscoa especial

Flórida continua a ser um polo atrativo para investidores
17 de março de 2023
No mês da francofonia, Université de Montréal apresenta aos brasileiros o potencial de estudar no Canadá
17 de março de 2023

Durante o feriado de abril, o hotel se une à marca baiana de chocolates para levar doçura, recreação e alta gastronomia aos hóspedes

De 06 a 09 de abril, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte recebe os hóspedes com uma programação especial inspirada na Páscoa, encantando toda a família. O resort, que está entre os melhores do Brasil, se uniu com a Mendoá, marca baiana de chocolates premium, para oferecer, além de um menu especial, atividades exclusivas para adultos e crianças se deliciarem durante toda a viagem.

A parceria é baseada em torno do propósito que ambas as marcas carregam — apoiar o desenvolvimento sustentável e praticar a responsabilidade social em suas regiões, além de proporcionar produtos de qualidade aos seus clientes. Lançada em 2013, a Mendoá traz com ela a definição Tree to Bar (Da Árvore até a Barra), que garante o total controle da qualidade da sua principal matéria-prima, uma vez que o próprio fabricante do chocolate gerencia o cultivo do seu cacau e como ele é processado, sendo livre de conservantes, glúten, aditivos químicos, gorduras saturadas ou realçadores de sabor.

Mendoá Brigadeiro Duo (divulgação)

DELÍCIAS GASTRONÔMICAS

A alta gastronomia do Tivoli Ecoresort, um de seus principais atrativos, se destaca através dos quatro restaurantes distribuídos pela propriedade. E para a Páscoa, o chefe executivo do hotel, Frederico Miranda, elaborou sobremesas exclusivas ressaltando o sabor único do chocolate Mendoá.

No restaurante Tabaréu, combinando com o tempero baiano de seus pratos, o destaque vai para a Sensação de Chocolate, bolo preparado com banana e tapioca, enquanto no Sombra do Coqueiral, com menu internacional, uma sublime Calda de chocolate é a apetitosa cobertura para as peras ao vinho e o creme mascarpone. Já no Dendê Bar, o frescor do Sorbet de Maracujá se une à redução de chocolate e menta, complementados com macarrons supremo de castanha.

No Goa, dia 8, contará com uma fantástica mesa com uma cascata de chocolate Mendoá, perfeita para acompanhar frutas, pães e tudo mais que a vontade permitir.

ATIVIDADES ESPECIAIS

Para o período, o Caretta Caretta, clube infantil do hotel, irá se transformar em uma incrível oficina da Páscoa! As atividades oferecidas visam estimular a criatividade, unindo mente e corpo, sem perder a diversão, como a tradicional confecção de orelhinhas e a pintura de ovos. Junto com a Mendoá e muito espírito aventureiro, a criançada vai poder viver uma lúdica caça aos ovos, como também se tornar pequenos master chefs durante a fábrica de brigadeiros.

Uma cascata de chocolate exclusiva para o Caretta Caretta será uma atração à parte na ChocoFest. E, claro, dia 08 acontece a visita do coelhinho da Páscoa entregando gostosuras da Mendoá pelo clube, que agora dispõe de um espaço de mini golf como mais uma opção de recreação.

Exclusivamente para adultos, acontece no dia 09 degustação de drinques preparados com chocolate, uma nova maneira de apreciar o ingrediente. Outras atividades incluem o badalado Sunset Musical, realizado no Ice Bar, e shows ao vivo de salsa e de axé para curtir a noite ao som das playlists. Na hora do relaxamento, o premiado Anantara Spa Praia do Forte estará à disposição com tratamentos que restauram o equilíbrio e a harmonia, elaborados com técnicas asiáticas, adaptadas para o Brasil.

Anantara Spa Praia do Forte (crédito: Eduardo Moody)

A programação conta ainda com diversão em família garantida, invadida por cores em um animado concurso de pipas, que são montadas entre pais e filhos para então sobrevoarem o céu azul da Praia do Forte. Para o lazer de todos, também há o cinema ao ar livre, teatro e shows de mágica e do folclore baiano. O hotel também disponibilizará em seu jardim uma missa especial de Páscoa no sábado, dia 08.

Confira abaixo a programação completa de Páscoa do Tivoli Ecoresort Praia do Forte:

Quinta-feira – 06/04

10:00 – Concurso de Pipa Pais e Filhos na Praia

15:30 — Fábrica de Pizza no Caretta Caretta

17:00 — Cinema ao ar Livre na Área Verde

20:30 – Show Turma do Jornaleco no Anfiteatro

21:30 — Show de Salsa na Área social

Sexta-feira – 07/04

10:00 – Na trilha da Cenoura no Caretta Caretta

14:00 — Confecção de orelhas no Caretta Caretta

15:30 – Chocofest (frutas no chocolate, kit Ovos de colher) no Caretta Caretta

16:00 — Sunset Musical no Ice Bar

16:30 — Festa da espuma no Caretta Caretta

20:30 – Show Tarzan no Anfiteatro

21:30 — Show Folclórico Bahia no Anfiteatro

Sábado – 08/04

10:00 – Gincana do Coelho na Praia

15:00 – Caça aos Ovos na Área Verde

16:00 – Show do Coelho com entrega de Ovos no Anfiteatro

17:00 – Missa de Páscoa na Área verde

20:30 – Show Broadway for kids no Anfiteatro

21:30 — Banda Estação do tempo na Área social

Domingo – 09/04

14:00 – Pintura em Ovos no Caretta Caretta

15:30 – Fábrica de Brigadeiro no Caretta Caretta

16:00 — Degustação de vinhos, frios e chocolates no Anfiteatro

20:30 – Show de Mágica no Anfiteatro

21:30 — Clássicos do Axé no Anfiteatro

Reservas

Tivoli Ecoresort Praia do Forte

End.: Avenida do Farol s/n Praia do Forte | Bahia – Brasil

Tel: 55 (71) 3676.4000

Email: reservas.tepf@tivolihotels.com

Site

Instagram: @Tivoliecoresort

Facebook: @TivoliEcoresortPraiadoForte

Sobre a Mendoá

O Chocolate Mendoá é Premium por natureza. Temos como prioridade a qualidade e sosticação dos nossos produtos. Cada barra Mendoá tem pelo menos 40% de cacau, seguindo padrões internacionais que nos garantem premiações e selos de qualidade em todo o mundo. E fazemos isso para alcançar um sabor incomparável e fornecer uma qualidade de vida superior.

Cultivado em meio a Mata atlântica brasileira através do sistema Cabruca, que preserva a fauna e ora local, o chocolate Mendoá é Tree to Bar (Da árvore a barra), ou seja, temos total controle da qualidade da nossa principal matéria-prima. A fábrica Mendoá fica dentro da Fazendo Riachuelo, em Ilhéus/BA e fazemos questão de contar isso, porque a nossa origem define quem somos. Desde o nascimento da Mendoá, a responsabilidade social é um dos nossos pilares mais importantes. Além de estarmos completamente imersos na natureza, garantimos que as pessoas e comunidades que nos rodeiam façam parte do nosso crescimento de forma que seja vantajoso para todos. Nosso chocolate é um alimento super saudável. Ele é rico em avonoides e antioxidantes e não possui nenhum tipo de aditivo químico ou conservante. Para mais informações: site ou no Instagram @mendoachocolates

Sobre a Minor Hotels

A Minor Hotels é proprietária, operadora e investidora em hotéis a nível internacional, contando atualmente com 516 unidades em funcionamento. A Minor Hotels explora entusiasticamente novas possibilidades no mercado hoteleiro, com um portfólio diversificado de hotéis projetado de forma inteligente para atrair diferentes tipos de viajantes, tendo em conta novas paixões e necessidades pessoais. Através das marcas Anantara, Avani, Oaks, Tivoli, M Collection, NH Collection, NH, nhow, Elewana, Marriott, Four Seasons, St. Regis, Radisson Blu e unidades da Minor International, a Minor Hotels está presente em 53 países distribuídos pela região da Ásia-Pacífico, Médio Oriente, África, Oceano Índico, Europa e América do Norte e do Sul. Com planos de expansão das marcas existentes e de crescimento por aquisições estratégicas em novos mercados, a Minor Hotels tem a visão de um mundo mais apaixonante e interligado.