Tiffany&Co. estreia os últimos designs florais de BOTANICA: Blue Book 2022

Josianne Vassão e Forma Legno participam da Mostra Artefacto 2022
17 de outubro de 2022
Livro inédito reúne trabalhos de renomados cartunistas paranaenses
17 de outubro de 2022

Revelando suas mais recentes criações de Alta Joalheria

A Tiffany&Co. anunciou a terceira e última onda de modelos da coleção BOTANICA: Blue Book 2022. Trazendo novas energias e vida a importantes florais dos Arquivos Tiffany, a estreia do outono da América do Norte se inspira em flores como glicínias, magnólias e orquídeas, além das obras-primas de Jean Schlumberger.

O tema Wisteria da coleção de joias de outono Blue Book se inspira nas formas e cores dos icônicos abajures de mesa de Louis Comfort Tiffany, popularizados durante o período Art Nouveau. Para BOTANICA: Blue Book 2022, os artesãos da Tiffany repensaram as pétalas das glicínias com calcedônia esculpida à mão. Safiras e diamantes em forma de pêra estão aninhados entre as pétalas.

“Wisteria é uma homenagem à flor de arquivo da Tiffany&Co. que também homenageia as coloridas criações de vidro com chumbo de Louis Comfort Tiffany”, disse Victoria Wirth Reynolds, gemologista-chefe e vice-presidente da Tiffany&Co. “As pétalas de calcedônia esculpidas à mão têm esses belos tons translúcidos com uma gradação de cor intencional.”

        

O tema Magnolia da coleção oferece uma atualização contemporânea para florais, também expresso com um uso inventivo de calcedônia esculpida à mão, bem como “pedras preciosas do legado” da Tiffany&Co., como tsavoritas e morganitas, que a Casa orgulhosamente apresentou ao mundo. Ao longo dos 185 anos de história da Tiffany, a flor de magnólia foi exibida dentro de designs de joias e janelas de vidro com chumbo até o premiado vaso Magnólia, que foi exibido na Exposição Mundial Colombiana de 1893 em Chicago, e agora está alojado no Met.

O tema Orquídeas Curve reinterpreta a orquídea através de uma lente modernizada. Concentrando-se na simetria orgânica única da orquídea e na natureza sensual, o design da Curva da Orquídea do BOTANICA apresenta uma variedade de modelos com uso intenso de diamantes definidos por formas ondulantes elegantes e gotas extraordinárias de pedras preciosas.

Os designs mais impressionantes de Jean Schlumberger dos Arquivos Tiffany são reimaginados com combinações únicas de pedras preciosas coloridas. Designs lendários, como o broche Bird on a Rock, bem como as suítes Vigne e Trellis, são decorados com uma vibrante exibição de pedras preciosas que dão uma nova personalidade às criações magistrais de Schlumberger. Raramente trazido à vida antes, o broche Tiffany&Co. Schlumberger® Phoenix é cheio de energia ardente e apresenta um espectro de tons.

No Sul, a Tiffany&Co. está localizada no primeiro piso do Pátio Batel, em Curitiba, PR. 

Sobre a Tiffany&Co.

TIFFANY & amp; CO., Fundada na cidade de Nova York em 1837 por Charles Lewis Tiffany, é uma joalheria de luxo global sinônimo de elegância, design inovador, habilidade fina e excelência criativa. Com mais de 300 lojas de varejo em todo o mundo e uma força de trabalho de mais de 13.000 funcionários, TIFFANY & amp; CO. E suas subsidiárias, fabricam e comercializam joias, relógios e acessórios de luxo. Quase 5.000 artesãos qualificados cortam diamantes Tiffany e joias artesanais nas próprias oficinas da empresa, mantendo o compromisso da marca com a qualidade superlativa. TIFFANY & amp; CO. Tem um compromisso de longa data em conduzir seus negócios com responsabilidade, sustentando o meio ambiente, priorizando a diversidade e a inclusão, e impactando positivamente as comunidades onde opera. Para saber mais sobre TIFFANY & amp; CO. E seu compromisso com a sustentabilidade, visite tiffany.com.