Tibagi recebe cinema itinerante gratuito a partir do próximo domingo

Exposição INTEGRA: a cultura de um povo, o desenvolvimento de um país chega a Curitiba
10 de agosto de 2019
Mostra Artefacto Curitiba 2019 tem data confirmada
12 de agosto de 2019

Sala itinerante do projeto Cine em Cena Brasil ficará montada na Praça Edmundo Mercer, região central da cidade

A partir do próximo domingo (18), a cidade de Tibagi-PR recebe o cinema itinerante gratuito do projeto Cine em Cena Brasil. A programação segue até o dia 20 (terça-feira) e inclui filmes nacionais e internacionais para o público de todas as idades.

A sala itinerante ficará montada na Praça Edmundo Mercer, em frente à Prefeitura Municipal, na região central da cidade.

Similar a um cinema convencional, a sala possui 225 lugares, cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som 5.1 e projeção digital 2D e 3D. Além disso, algumas sessões contarão com recursos de acessibilidade como tradução simultânea em libras, legenda descritiva e audiodescrição.

Durante os três dias, serão exibidas 12 sessões gratuitas dos filmes: Lino, uma Aventura em Sete Vidas, Viva – A vida é uma Festa, Animais Fantásticos 2, Aquaman, Hotel Transilvânia 3 e Os Incríveis 2.

As sessões são totalmente gratuitas e não é necessária a apresentação de ticket de acesso. “O cinema tem capacidade para 225 lugares, portanto é importante ficar atento ao horário das sessões, pois o acesso é por ordem de chegada”, ressalta Edson Souza, um dos sócios da Ibirajá Produções, empresa que coordena o projeto.

A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cidadania e pelo Instituto CCR com patrocínio da CCR RodoNorte, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Além disso, o projeto também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Tibagi-PR.

O que é o Cine em Cena Brasil?

O projeto Cine em Cena Brasil, realizado pela Ibirijá Produções, é uma sala de cinema itinerante que leva a sétima arte às cidades que não possuem salas comerciais.

Um dos sócios da Ibirajá Produções, Edson Souza, de São Paulo, explica que o projeto surgiu da necessidade de levar a sétima arte à população menos favorecida. Segundo ele, no Brasil, apenas 7% dos municípios possuem salas de cinema. Muitas vezes, para a comunidade mais carente, a sala itinerante é o primeiro contato com o cinema.

O projeto também trabalha com agendamento de escolas públicas. Para levar grupos de alunos, é preciso procurar com antecedência a Secretaria Municipal de Cultura.

Mais informações sobre o projeto e a programação completa estão disponíveis no link https://www.facebook.com/cineemcenabrasil/

“Cine em Cena Brasil” – Tibagi-PR

Dia 18 (Domingo)

14h: Lino, Uma Aventura de Sete Vidas (Livre) (LD)

16h: Viva – A Vida é uma Festa (Livre) (LD/AD/LB)

18h: Animais Fantásticos 2 (12 anos)

20h: Aquaman (12 anos)

Dia 19 (Segunda-feira)

8h15: Lino, Uma Aventura de Sete Vidas (Livre) (LD)

10h: Viva – A Vida é uma Festa (Livre) (LD/AD/LB)

13h15: Lino, Uma Aventura de Sete Vidas (Livre) (LD)

15h: Hotel Transilvânia 3 (Livre) (LD)

Dia 20 (Terça-feira)

8h15: Os Incríveis 2 (Livre)

10h: Lino, Uma Aventura de Sete Vidas (Livre) (LD)

13h15: Viva – A Vida é uma Festa (Livre) (LD/AD/LB)

15h: Lino, Uma Aventura de Sete Vidas (Livre) (LD)

LD: LEGENDA DESCRITIVA

AD: ÁUDIODESCRIÇÃO

LB: LIBRAS