Thiago Lacerda traz “Quem Está Aí?” a Curitiba, em abril

Gabriela Casagrande revela sua Alma: A estreia da marca de mobiliário
28 de março de 2024
Kopenhagen anuncia sua Páscoa com itens licenciados, collabs exclusivas e novidades na Linha Exagero
28 de março de 2024

Uma jornada inesquecível pelo universo shakespeariano tem datas confirmadas, no auditório Regina Casillo, no Solar do Rosário, na capital paranaense

Thiago Lacerda, aclamado ator com vasta experiência na TV, cinema e teatro, retorna aos palcos de Curitiba com a peça “Quem Está Aí?” com apresentações nos dias 26 e 27 de abril (sexta e sábado), às 20h, no Auditório Regina Casillo (Rua Lourenço Pinto, 500 – Centro). Dirigido por Ron Daniels, o espetáculo convida o público a mergulhar em um universo de reflexões e emoções através de monólogos de grandes clássicos de Shakespeare.

A peça “Quem Está Aí?” apresenta uma seleção de monólogos extraídos de obras icônicas como Hamlet, Medida por Medida e Macbeth. Através da interpretação magistral de Thiago Lacerda, o público terá a oportunidade de vivenciar a intensidade e a complexidade dos personagens shakespearianos, explorando temas como a loucura, o poder, a ambição e a busca pela justiça. “Thiago Lacerda, com mais de duas décadas de carreira, é aclamado por sua versatilidade e talento. Sua performance em “Quem Está Aí?” promete ser marcante, emocionando e instigando o público a refletir sobre a natureza humana e as grandes questões da vida”, explica a professora e acadêmica Liana Leão.

A Pentâmetro Produções, em parceria com a Ibirapema, é responsável por trazer “Quem Está Aí?” para Curitiba. Ambas as empresas possuem vasta experiência na produção de adaptações teatrais de qualidade, com destaque para as obras de Shakespeare. Apoio local de Casillo Advogados, Prefeitura de Curitiba e Fundação Cultura e Cultura Inglesa.

Falando de Shakespeare

No dia 26 de abril, sexta-feira, às 18h30, o ator participa da abertura do novo projeto do Solar do Rosário, um plano anual de Literatura & Música, em parceria com a Academia Paranaense de Letras, num bate-papo aberto ao público e gratuito com a Professora da UFPR e acadêmica Liana Leão para estudantes, atores, escritores, dramaturgos e interessados em geral.

Os encontros literários serão mensais, sempre com um tema diferente: um acadêmico da Academia Paranaense de Letras recebe um convidado. O projeto “Plano Anual do Solar do Rosário” é realizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, com patrocínio das empresas Oregon, Fertipar, Cartório da Barreirinha e Impextraco. A coordenação geral é de Lucia Casillo Malucelli.

SERVIÇO:

Espetáculo: Quem Está Aí? Monólogos de Shakespeare

Data: 26 e 27 de abril de 2024

Horário: 20h

Local: Auditório Regina Casillo

Endereço: Rua Lourenço Pinto, 500 – Centro, Curitiba – PR, 80010-160

Ingressos: Disk Ingressos Inteira R$140 e Meia R$70

Bate papo “Falando de Shakespeare” com Thiago Lacerda e Liana Leão

Data: 26 de abril de 2024

Horário: 18h30

Local: Auditório Regina Casillo

Endereço: Rua Lourenço Pinto, 500 – Centro, Curitiba – PR, 80010-160

Ingressos: Gratuito – retirar convite no Sympla

Crédito foto: Aderi Costa