TheFork lista os melhores lugares de São Paulo para curtir o verão

Cimento queimado: o novo queridinho do décor
17 de janeiro de 2018
Carlos Garaicoa abre mostra individual no Espaço Cultural Porto Seguro
17 de janeiro de 2018

Confira as casas com o maior número de avaliações no aplicativo mobile para aproveitar os dias quentes na capital

São Paulo pode até não ter praia, mas tem ótimos lugares para se refrescar ao ar livre, curtir drinques variados e quebrar a rotina com os amigos. Por isso, o TheFork – aplicativo de reservas gastronômicas online do TripAdvisor -, selecionou as casas mais bem avaliadas e pontuadas, segundo as reviews dos usuários da plataforma, que oferecem serviço de excelência a um preço justo.

Confira as sugestões abaixo: 

  • Genuíno Choperia – Vila Mariana

A Choperia se tornou o local para encontro de grupos de amigos e famílias. Aos sábados, ao som de chorinho e MPB, a casa recebe seus clientes para a tradicional Feijoada. Além disso, oferece um cardápio com uma variedade de petiscos, pratos e conta também com uma cartela de drinques, caipirinhas e bebidas especiais. O restaurante oferece até 30% de desconto para reservas via TheFork.

  • Jacarandá – Pinheiros

Instalado em um belo jardim em Pinheiros, o restaurante teve seu salão construído ao redor um jacarandá, trazendo um ambiente aconchegante, tranquilo e encantador. A casa conta uma cozinha focada no ingrediente e respeito à natureza orgânica do produto. O restaurante oferece até 50% de desconto para reservas através do TheFork.

  • Quintal do espeto

A casa oferece um ambiente amplo, carta de bebidas e uma variedade de espetos. O sistema é de comanda individual e há música ao vivo todos os dias, exceto, segunda quando a casa não abre. Um dos lugares mais indicados para se reunir com os amigos, relaxar e ouvir uma boa música.

  • Pé de Manga

O bar é sinônimo de verão e uma ótima pedida ao ar livre. Sob a sombra de três mangueiras centenárias, jardim ao redor e um lago artificial é possível relaxar e desfrutar um pouco da natureza. No cardápio, é possível encontrar opções variadas de petiscos e porções como picanha chapeada com shitake ao molho shoyu, casquinha de siri, e canapés de carpaccio.

  • Capim Santo 

São três espaços especiais para o cliente escolher: o Jardim Pitanga, o Salão Bistrô e o Jardim Jabuticaba. Um local para passar horas se deliciando com as receitas e curtindo o ambiente, um lindo jardim arborizado, raro de se encontrar nas ruas da cidade.

  • Coco Bambu (Unidade Anhembi)

Inspirado na decoração praiana-tropical, aliado às deliciosas combinações com frutos do mar, tornou-se sucesso imediato na capital. Possui um amplo cardápio- com Frutos do Mar, drinque no coco -, receitas feitas com os melhores ingredientes, pratos bem servidos e valores acessíveis.

  • Ecully

Dividido em três ambientes, o restaurante traz um clima aconchegante e rústico, rodeado de madeira e plantas. O destaque fica por conta de uma enorme mangueira que sempre atrai passarinhos no final da tarde. O restaurante é Pet-Friendly; e normalmente o ‘Chico’, cãozinho do casal, é visto passeando por lá. A cozinha à vista dos clientes traz um cardápio variável semestralmente e drinques exclusivos.

  • Marakuthai

O charme da decoração do ambiente reflete a paixão de Renata pela gastronomia, tanto que há objetos com valor sentimental expostos pelo local. Essencialmente inspirado na culinária tailandesa, o cardápio do Marakuthai traz pratos com toques e perfumes picantes e adocicados, além de inspirações caiçaras.

Para fazer a reserva e aproveitar os benefícios da plataforma, basta baixar o aplicativo do TheFork, que está disponível gratuitamente para Android e iPhone (iOS).

Sobre o TheFork: Criado na França em 2007, por profissionais e experts nos setores de hospitalidade e tecnologia, o TheFork revolucionou o mercado de gastronomia ao conectar restaurantes e clientes usando os princípios de Yield Management, fazendo o gerenciamento de disponibilidade das tarifas/assentos com o objetivo de maximizar a receita dos estabelecimentos e taxa de ocupação.

Parte do TripAdvisor Media Group desde Maio de 2014, o TheFork possui em sua plataforma mundial mais de 40 mil restaurantes e está presente em 11 países: Espanha, França, Suíça, Bélgica, Itália, Holanda, Brasil, Portugal, Suécia, Dinamarca e Austrália. Atualmente, a plataforma conta com aproximadamente com 8 milhões de avaliações, 15 milhões de visitas mensais e mais de 9 milhões de downloads do aplicativo.