The55Project apresenta Conferência de Arte durante o Focus Brasil 2018 em Fort Lauderdale, FL

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Acontece em 8 de maio, a 12ª Edicao do Focus Brasil e a primeira edição de um dia dedicado a discussão da Arte apresentado pelo The55Project

O projeto evidencia a arte brasileira, integra artistas ao mercado americano e tem fortes ferramentas de impacto sócio-educativo através de Residências artísticas, Art Talks, exposições, workshop em escolas, entre outros.

A Conferência de Arte inclui com dois workshops pela manhã: “Life Coaching” com Carmem Gusmão, artista plástica e psicóloga; “Media Training” com a jornalista Chris Delboni, bacharel em comunicação e mestrado em jornalismo pela American University em Washington. A segunda parte da Conferência se inicia as 2pm e se destaca pelos painéis que trazerem visão panorâmica e uma análise crítica sobre o impacto da arte na moda, na arquitetura e na arte, como ferramenta de ativismo.

O painel do Impacto da Arte na Moda “The Transformative Power of Fashion Art”, conta com a participação do estilista, cenógrafo e autor Brasileiro, Ronaldo Fraga formado em design de moda pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduado pela Parsons School of Design de Nova York. Tem também Alessandra Gold, designer e empresaria brasileira dos famosos sneakers Kruzin; Danié Gómez Ortigoza, mexicana, estilista de moda e fashion influencer; e o artista brasileiro Didu Losso curador, músico que trabalha arte desde a pintura tradicional japonesa, pontilhismo transcendendo para arte contemporânea. O painel será moderado por Giu Brandão, especialista em Communication & Fashion Marketing com mais de 25 anos de experiência na área.

                                                

                                           

Um outro painel, “Art and Activism”, se destaca por trazer a relevância da arte como forma de expressão, moderado pela curadora, historiadora e critica de arte Tatiana Schilaro; conta com Roberta Pardo da UrbanWall Br, empresária, promotora de street artists brasileiros; com a artista brasileira Frida Baranek cujo trabalho escultórico possui uma poética única no panorama das arte e com a promotora cultural venezuelana, Noor Blazekovic, também fundadora do Irreversible Projects.

No Painel “Art + Architecture : Re-Imaging Industrial Spaces” que tem como moderadora Jaye Abbate, CEO do ArtServe de Fort Lauderdale, Acadêmicos da arte, arquitetos e empreendedores culturais debatem sobre as intervenções artísticas cada vez mais presentes na arquitetura urbana e sobre as variações de espaços artísticos como tendência mundial. O painel conta com Marcelo Llobell empreendedor cultural e co-fundador da Art Industry Movement em Doral. Christopher Rodriguez Barake do Departamento de Art & Art History da FIU, formado em comunicação, Arte e Arquitetura pela Florida International University e o artista-arquiteto Henning Haupt, com PHD em arquitetura pela Universidade Braunschweig na Alemanha, Pós graduação Academia de Arts em Michigan e Master pela University Darmstadt (Alemanha)

A ideia do The55Project nasceu da parceria de duas brasileiras, Maria Fulfaro e Flávia Macuco Pecego, ambas com mais de dez anos de experiência na indústria de arte e planejamento de marketing. Entre os parceiros na concretização desta iniciativa, esta o Consulado Geral do Brasil em Miami, com o suporte do embaixador Adalnio Senna Ganem.

“Parabenizo as fundadoras pela iniciativa. The55Project é uma ideia inovadora que conecta uma visão abrangente sob perspectivas e expressões Brasileiras a um conjunto multinacional de artistas, com forte empoderamento social.” ressalta o embaixador.

O The55Project Art Conference faz parte da programação do Focus Brasil, com o patrocínio do empreendimento Botaniko Weston do Grupo Terra e apoio cultural do Consulado Geral do Brasil em Miami, A Journey Through Brazilian Experience Program, CarreArt, , ArtServe Fort Lauderdale, DORCAM (Doral Contemporary Art Museum) , Florida International University, Weston Art Guild, UrbanWalls, AnnexB, InWeston Magazine, Tebeart e Simply Marketing.

Programação

8 de Maio – Focus Brasil @ Broward Center for the Performing Arts

Workshops

10.00 AM – Life Coaching com a artista Carmem Gusmão

10.45 AM- Media Training com a jornalista Chris Delboni Delboni

Conferências

2:00 PM – The Transformative Power of Fashion Art

Ronaldo Fraga, Didu Losso, Danie Gomez-Ortigoza, Alessandra Gold.

Moderadora: Giu Brandao

3:00 PM – Art and Activism

Roberta Pardo, Frida Baranek, Noor Blazekovic.

Moderadora: Tatiana Schilaro

3.40 PM – Art + Architecture: Re-Imaging Industrial Spaces

Henning Haupt, Christopher Rodriguez Barake, Marcelo Llobell.

Moderadora: Jaye Abbate, ArtServe Fort Lauderdale

Sobre o Focus Brasil:

O Focus Brasil é uma realização da Fundação Focus Brasil, apresentados pela LATAM Airlines, Globo Internacional, Banco do BrasiL Americas, Lang Realty, Canal PFC, Bank United e Atlantic American Partners. O evento tem apoio do Ministério das Relações Exteriores / Consulado Geral do Brasil em Miami e do Broward Center for the Performing Arts, além de parcerias com a ABI Inter-Associação Brasileira de Imprensa Internacional, BBG-Brazilian Business Group, BACCF-Brazilian American Chamber of Commerce of Florida, AME-Associação de Mulheres Empreendedoras, AOTP-American Organization of Teachers of Portuguese, The55Project, Conselho de Cidadãos da Flórida e projeto Brasileirinhos na Flórida/Global Assistence Foundation.

Sobre o The55Project:

Projeto inédito com a missão de conectar pessoas através da arte, educação e programas sociais. A iniciativa visa abraçar o cenário brasileiro com um espectro multinacional de artistas, educadores, empreendedores e líderes. Dez eventos trazem pinturas, residências, instalações, palestras e atividades com empresas e parceiros em Miami, NYC e São Paulo.

Sobre a organização:

Uma parceria da Simply Marketing e CarréArt, idealizada por Maria Fulfaro e Flávia Macuco. Fulfaro é Gerente de Marketing do Broward Center for Performing Arts, um dos dez maiores teatros do mundo em vendas de ingresso, e faz parte de vários Boards, como o Miami City Ballet, Brazilian-American Chamber of Commerce (BACCF), Brazilian Press Awards, entre outos. Ela agora traz o conhecimento de mais de 25 anos de carreira para o novo projeto. Sua parceira Flávia Macuco Pecego é fundadora e diretora da plataforma online Carré Art, focada em representação de artistas brasileiros nos EUA. Participa do comitê Brazilian-American Chamber of Commerce (BACCF), entre outras fundações de ação social. Formada em direito, Flávia tem um histórico de envolvimento com marketing e com projetos de arte pela Lei Rouanet no Brasil. Em breve finaliza sua especialização em Art Business pela Sotheby’s, em NYC.

Para mais informações e programação completa, visite: http://the55project.com

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.