The Nature Conservancy participa da Marcha pela Ciência

Nissei inova com oferta de exames laboratoriais quase instantâneos com o dispositivo Hilab
13 de abril de 2018
Hérnia inguinal atinge mais homens que mulheres
13 de abril de 2018

Evento acontece em Washington D.C., sábado, 14, e ressalta a importância da ciência no cotidiano

A maior organização ambiental do mundo, The Nature Conservancy (TNC), participa da Marcha pela Ciência, sábado, 14, no National Mall, em Washington, D.C. O evento reúne uma série de exposições científicas e palestras, com o objetivo de mostrar o papel da ciência na vida cotidiana. Da parte da TNC, os especialistas mostram a base científica que impulsiona seu trabalho. A instituição reúne aproximadamente 600 cientistas em todo o mundo que estão trabalhando na conservação do Meio Ambiente, com as mais recentes tecnologias e pesquisas para enfrentar os desafios atuais. Entre as diversas soluções, satélites ajudam a entender o aumento do nível do mar, drones permitem plantar árvores para restaurar florestas, celulares mostram como pescar de forma inteligente para minimizar os impactos da prática, além de modelagens que ajudam a prever o padrão de inundação de rios e aumentar o preparo perante tais acontecimentos.

Há mais de 65 anos, a TNC é guiada pela Ciência para proteger as terras e as águas das quais a vida depende. “A ciência é vital para proteger o ar que respiramos, a água que bebemos, os solos que cultivam nossos alimentos. Queremos aproveitar o impacto que a Marcha teve no ano passado para celebrar e defender a ciência e seu poder de transformar o mundo em um lugar melhor”, afirma o presidente e CEO da TNC global Mark Tercek. A programação de 2018 está recheada de atrações, com cientistas da TNC orientando, em tendas, os participantes sobre a Ciência e seus desdobramentos. Além disso, a instituição participa de outras marchas que acontecem simultaneamente nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. Funcionários de toda a instituição, às 14h30, marcham ao lado dos demais participantes pela Ciência.

Serviço – Marcha pela Ciência
Dia:
 14 de abril de 2018
Local: National Mall – 15th Street, NW between Constitution & Independence Aves, Washington, D.C.
Horário: 9am – Abertura
12:30pm – Palestras e performances musicais
2:30pm – Marcha

Sobre a TNC

The Nature Conservancy (TNC) é uma organização global de conservação ambiental dedicada à preservação em grande escala das terras e água das quais a vida depende. Guiada pela ciência, a TNC cria soluções inovadoras e práticas para os desafios mais difíceis do mundo, para que a natureza e as pessoas possam prosperar juntos. Trabalhando em 72 países, a organização utiliza uma abordagem colaborativa, que envolve comunidades locais, governos, setor privado e outros parceiros. No Brasil, onde atua há mais de 25 anos, a TNC promove iniciativas nos principais biomas, com o objetivo de compatibilizar o desenvolvimento econômico e social dessas regiões com a conservação dos ecossistemas naturais. O trabalho da TNC concentra-se em ações ligadas à Agropecuária Sustentável, à Segurança Hídrica e à Infraestrutura Inteligente, além de Restauração Ecológica e Terras Indígenas. Saiba mais sobre a TNC em www.tnc.org.br.