Termas de Araxá: cenário de encontro entre o corpo e a mente

Outubro Rosa: IBCC Oncologia dá dicas para prevenir e detectar precocemente o câncer de mama
14 de outubro de 2020
Cores, estampas e formas lúdicas ajudam a conscientizar crianças sobre uso de máscaras
14 de outubro de 2020

Instalações históricas incluem diversas opções de tratamentos

Tauá Grande Hotel Termas Araxá é cenário ideal para viajantes que buscam por relaxamento, conforto, lazer e gastronomia de primeira. Diversas atividades ao ar livre como Arco e Flecha, Bicicletas, Stand Up Paddle (SUP), Caiaque, Caminhada no Parque que cerca a propriedade e Trilhas Ecológicas são algumas das propostas do resort.

Mas são as Termas de Araxá a atração principal da propriedade. As instalações históricas incluem salas privativas para hidroterapia, além da área especializada para banhos com a famosa lama negra. Suas águas medicinais, sulfurosas e radioativas podem ser desfrutadas em banhos privativos, relaxantes e alternativos ou na piscina emanatória, uma verdadeira piscina de saúde e bem-estar.

As instalações estão aptas para receber novas tendências terapêuticas e contam com uma nova área para aplicação da massagem turca com espumas, salas para tratamentos de casais, além de uma suíte especial para relaxamento com total privacidade. Uma grande variedade de tratamentos para relaxar, cuidar do corpo e rosto integram-se aos tratamentos termais.

Há inúmeras opções de tratamentos, desde a Terapia da Lama, Banhos Relaxantes e Massagem Turca com Espumas, como também diversas terapias divididas em circuitos. O Circuito Araxá é indicado para relaxar, descongestionar, revigorar a pele e aliviar as dores. Quem busca por alívio muscular, o Circuito Romano é ideal. Já o Circuito Finlandês é apropriado para estimular a circulação.

O spa também oferece um amplo menu de massagens e tratamentos faciais, com terapias tradicionais, como a Quick Massagem e tratamentos exclusivos.

As crianças também podem relaxar depois de um dia repleto de brincadeiras. Há diversas opções de massagens e tratamentos no Spa Kid’s, entre elas a “Massagem dos Sonhos” ideal para despertar os sentidos e relaxamento de músculos, em uma combinação de deslizamento e movimentos ritmados com o antebraço. Já o “Banho de Chocolate Infantil” hidrata, deixa a pele mais macia e com brilho e favorece sensações de bem estar e relaxamento.

Temporada Outubro – Pague 3 e fique 4 diárias

Para outubro, o Grupo Tauá de Hotéis oferece tarifas especiais com 3 diárias, para dois adultos e duas crianças (até 12 anos a estadia é gratuita). Todas as acomodações possuem TV LCD 32’’, telefone, ar condicionado, cofre, frigobsar e internet Wi-Fi.

Confira:

Grande Hotel Termas de Araxá

Quarto Superior Casal: a partir de R$ 3.288,00

Quarto Suíte Especial: a partir de R$ 5.020,00

Para reservas acesse: tauaresorts.com.br ou (31) 3236-1900.

Protocolos de Segurança:

Para evitar o risco de contágio, protocolos de segurança são seguidos minuciosamente. O check-in é agendado antes da chegada. Na entrada, colaboradores medirão a temperatura de todos os clientes, sendo considerado estado febril temperaturas acima de 37,5ºC. Nestes casos, a entrada não será permitida e o hóspede poderá alterar a data de sua reserva.

No momento do check-in todos os hóspedes recebem um kit com a Cartilha de Boas Práticas COVID-19 Tauá, máscara e álcool em gel. Além disso, durante toda hospedagem, os apartamentos passam por uma rigorosa limpeza e desinfecção com produtos autorizados pela ANVISA. Além disso, os resorts passam a operar com uma ocupação de 70% aos finais de semana e 40% em dias da semana.

As áreas comuns contam com um foco total na desinfecção de bancadas, piso, balcões e corrimãos, nos restaurantes as refeições são pré-agendadas durante o check-in, luvas descartáveis são cedidas e o uso de máscaras no momento de servir é obrigatório. Ainda durante as refeições, o espaçamento entre as mesas foi aumentado, seguindo os padrões de distância recomendada.

Já os colaboradores do Grupo passam diariamente por medidas de segurança, com medição de temperatura em cada turno de trabalho, além da utilização de máscaras, álcool em gel e uma cartilha com as Boas Práticas Tauá, além de passarem por extensivos treinamentos.

 Sobre a rede Tauá de Resorts:

Com a premissa do prazer em atender bem, o Grupo Tauá de Hotéis nasceu em 1986, quando inaugurou o Tauá Resort Caeté. Hoje, o grupo é reconhecido como o melhor resort para famílias em Minas Gerais, de acordo com os viajantes do Trip Advisor. Nestes 34 anos, o Grupo mineiro cresceu e também está presente em Atibaia (SP), desde 2008, com o Tauá Resort & Convention Atibaia, onde possui o maior centro de eventos dentro de um hotel, no país. Em 2010, o Tauá assumiu a operação do Grande Hotel Termas de Araxá, sendo o maior castelo do Brasil. Todos os empreendimentos possuem diferentes áreas esportivas e de lazer, como a Jota City, quadras poliesportivas, quadras de tênis, salões de jogos, cinemas, piscinas climatizadas, academias, kids clube, quadras, trilhas e wellness. A gastronomia também é um diferencial reconhecido pelos hóspedes, que sempre têm à disposição variedade de sabores, em diferentes culinárias, com destaque para a mineira, claro. As crianças têm atenção especial, com menus exclusivos. As mães têm à disposição copas exclusivas, equipadas para o preparo de comidas específicas para seus bebês. Em 2017, o Grupo Tauá inaugurou seu primeiro empreendimento de segmento econômico, o Alegro Hotel By Tauá. Em janeiro, de 2017 o Grupo iniciou a construção de seu terceiro empreendimento, na região de Brasília, com inauguração da primeira fase prevista para setembro de 2020. Para informações, acesse: http://www.tauaresorts.com.br.