Tendências da arquitetura e decoração

Campinas Decor 2018 recupera fazenda da Unicamp
25 de abril de 2018
Restaurante nos Alpes Suíços tem jantar à luz de velas
25 de abril de 2018

New Cafe-Bar in Moscow

A Portobello apresenta novas tendências de revestimentos que fazem parte da coleção 2018, In and Out/Movimento

A Portobello, líder em revestimentos na América Latina, tem como objetivo em sua nova coleção, chamada In and Out/Movimento, trazer para dentro de casa as diferentes tendências da arquitetura e decoração, traduzida em um equilíbrio e harmonia, revelando uma atitude de inovação aberta.

O primeiro grande destaque é o terrazzo veneziano, resultado de uma composição de fragmentos de mármore com uma liga de cimento e cal, tornou-se nobre em Veneza, nos anos 800. Agora, aparece protagonista na arquitetura, cheia de sofisticação.

  

Dentre as linhas que seguem esse estilo, Peggy, apresenta um olhar entre o design e a arte. Os agregados tornaram-se seixos em tons urbanos, distribuídos de forma não homogênea e sobre formas e cores que poderiam ser telas abstratas. Já Twist, propõe diferentes interpretações em superfícies mate e com brilho, algumas mais neutras outras mais ousadas e todas com o charme cool da versão contemporânea dessa técnica.

Inspirada em Milão, Pietra Lombarda é elegante e com personalidade própria. Aparece em três tons naturais no novo grande formato 120X120cm, fabricado no Brasil, representando o movimento da natureza, de maneira sóbria e arrojada, com espírito contemporâneo.

Para completar, Venissa, uma desconstrução intencional da reprodução literal do Terrazzo Veneziano. Uma lastra de concretos onde pequenos seixos de basalto distribuídos espontaneamente fazem surgir um material contemporâneo e intenso.

As pedras também ganham seu espaço na coleção. A linha Pierre Belle foi buscar na região de Bourgogne, conhecida por seus vinhedos e berço geológico dos limestones suaves. Pierre Belle é a reprodução de um limestone da pequena vila de St Martin Belle Roche, ao sul de Dijon, e sua principal característica é a predominância dos veios mais direcionados, quase gráficos. Com superfície natural ou polida e formato retangular 60x120cm ou quadrado, como o 120x120cm, transita entre projetos mais clássicos ou mais contemporâneos.

Claro que não poderia deixar de lado as reproduções de concretos, a linha Nord, baseada no orientalismo, é o símbolo de beleza, simplicidade e funcionalidade, recebeu uns novos grandes formatos, fabricados no Brasil, como 120x120cm. E Superquadra, criada a partir da perspectiva livre do concreto. Com a finalidade de obter superfícies contínuas e com permeabilidade de movimento, foram a inspiração do novo concreto Portobello.

Portobello

Tel: 08006482002

Sites:www.portobello.com.br

www.portobelloshop.com.br