Tendência retrô: retorno do xadrez na decoração inspira lançamento da Ceusa

O 10º Joiarte Curitiba celebra a diversidade da arte joalheira brasileira numa edição comemorativa em elegante shopping da capital paranaense
23 de maio de 2022
Churrasco brasileiro agrega inovação tecnológica na maior feira de foodservice do ocidente
23 de maio de 2022

Coleção Argyle traz elementos dos clássicos suéteres com desenhos de losangos sobrepostos 

O estilo retrô é uma tendência que chegou para ficar. A releitura de décadas anteriores, principalmente 50 a 80, pode ser vista nas passarelas mais badaladas, mas também na decoração de interiores. Inspirada no retorno dos clássicos, a Ceusa lança este ano a coleção Argyle, criada com elementos tradicionais, adicionados ao moderno.

Com a certeza de que existem elementos que não saem do imaginário coletivo, especialmente no universo da moda e do design, os produtos foram desenvolvidos com inspiração nos suéteres com desenhos de losangos sobrepostos e linhas diagonais cruzadas – a textura visual de tecido reforça essa proposta. O pattern xadrez estilizado foi reinterpretado em peças que criam a sensação de tridimensionalidade e movimento.

O universo da moda fala alto nessa coleção, que traz três versões, com cores que misturam paletas de épocas, como o rosê, o azul e as cores amendoadas, bem no estilo da “velha guarda”. A coleção permite a criação de ambientes modernos e pulsantes, trazendo a personalidade e o protagonismo que o momento de grandes transformações pede.

Em 2022, a Ceusa lança 24 coleções com o tema Pulse, debruçado nos conceitos: New Vintage, Maximalismo Estimulante e Lúdico Futurista. As novidades traduzem as expectativas de mudanças, em busca de otimismo e alegria, com peças intensas e expressivas, que espelham bem esse estado de espírito. Em sintonia com tudo isso, ganha força a abordagem “mais é mais”.