Tendência: Aposta no Neo Mint traz frescor para apartamento

ACESA Capuava promove Bazar D’Ajuda com itens a partir de um real
24 de julho de 2020
Rede Bourbon amplia portfólio de produtos
24 de julho de 2020

Tonalidade cria ponto de impacto na sala de estar sem implicar em alto investimento para os moradores

O Neo Mint é uma das apostas da Pantone Color Institute para 2020 tanto para a moda quanto para o décor. A inspiração veio do mar e das camadas criadas pelas cores do oceano. Neste apartamento localizado em Curitiba, a arquiteta Larissa Lóh usou a tonalidade para criar um ponto de impacto na sala de estar, sem que isso implicasse em alto investimento para os moradores.

“A cor escolhida, além de trazer frescor para o ambiente, é clean e é o par perfeito para móveis de linhas simples e formas arquitetônicas. Usada junto a tons da mesma paleta, forma um ambiente futurista, sem cair no óbvio”, conta a arquiteta.

Nos interiores, o Neo Mint tem carta branca para qualquer ambiente. Neste apartamento, a pintura vem desde a porta de entrada e segue em toda a parede lateral da sala de estar. O efeito desejado com esta técnica foi ocultar a porta e ressaltar o ponto de impacto.

Para dar ainda mais destaque a cor escolhida, a arquiteta sugeriu o uso de boiseries. “Neste projeto aplicamos molduras prontas de polipropileno na parede de alvenaria”, explica Larissa. De acordo com ela, é um elemento clássico que foi retomado recentemente. “Nesta situação, em um ambiente com elementos contemporâneos, ela traz um equilíbrio entre clássico e moderno. A pintura verde acentua esta relação”, pontua a profissional.

Mobiliário contemporâneo

Quando combinado com o preto, o Neo Mint confere um ar mais contemporâneo ao ambiente. O aparador da TV, desenhado pela arquiteta, com conceitos atuais como o ferro e a madeira revelam esta intenção. “Foi pensado como um móvel solto que pode ser utilizado em outro ambiente, o que também é uma tendência”, destaca Larissa.

Para compor a sala de estar, o mobiliário escolhido foi da Inove Design, os tapetes são da Naturale e os objetos que seguem a tonalidade Neo Mint são da Lola Home. Na prateleira, uma obra de arte do artista curitibano Jorge Torres Galvão ganhou destaque. Para trazer mais vida ao ambiente, diversas plantas de fácil manutenção também foram usadas na decoração. “Dessa forma, pudemos explorar bem a paleta em tons de verde”, diz a arquiteta.

Na sala de jantar a ideia foi utilizar mobiliário solto neutro para dar unidade ao ambiente que é integrado a sala de estar. O painel de madeira esconde a churrasqueira, mas pode ser aberto quando o morador desejar usá-la. O aparador preto funciona como apoio tanto para a mesa como para a churrasqueira. Junto a mesa, o painel em macramê da artista Bruna Galiano revela um trabalho de tecelagem manual que está super em alta. “Elementos rústicos e artesanais também geram um contraste super interessante com o Neo Mint”, explica Larissa.

Iluminação

O apartamento não possuia gesso, então para acelerar a obra, ganhar altura no pé direito e reduzir custos, os moradores optaram pelo sistema de spots aparentes e iluminação direcionada na parede, o que resultou, de forma muito próxima, numa iluminação técnica atendendo todas as necessidades do casal.

crédito fotos: Daniel Katz