Temporada curitibana do Fuerza Bruta acontece na próxima semana

Verão 2020 NovoLouvre faz referência à estética de sobreposições urbanas
15 de outubro de 2019
Pastilhas com verde do mar de Ubatuba compõem projeto de piscina com borda infinita
15 de outubro de 2019

Foto: Mauricio Santana

Com mais de 6 milhões de espectadores ao redor do mundo, a companhia argentina chega na capital paranaense com seu espetáculo completo repleto de música, dança e efeitos visuais em uma experiência única

Quem foi ao Rock in Rio 2019, teve a oportunidade de conferir de perto uma das maiores demonstrações artísticas do planeta: a companhia argentina Fuerza Bruta. Sucesso de crítica e público, os argentinos emocionaram os espectadores por meio de uma experiência de teatro dinâmica e imersiva, que propõe o uso de diversas demonstrações artísticas e interações para sensibilizar o público presente, que acompanha tudo de dentro do espetáculo.

Após a série de apresentações no Rio de Janeiro, em um espetáculo que relembrou os melhores momentos da história do Rock in Rio, o Fuerza Bruta vai desembarcar em Curitiba (PR) para uma curta temporada, que será realizada entre os dias 22 e 27 de outubro. A companhia, que já se apresentou em mais de 40 países, com mais de 6 milhões de espectadores em todo mundo, trará seu espetáculo “Look Up”, com mais de 1 hora de duração, para um dos palcos e pontos turísticos mais famosos da capital paranaense: a Pedreira Paulo Leminski, que vai receber uma infraestrutura inédita.

Na Argentina e pelas centenas de cidades do planeta que passou desde sua criação, no ano de 2003, o grupo é conhecido por transmitir experiências inovadoras e que mexem com todos os sentidos humanos. Com uma história que para cada participante tem uma interpretação diferente, a companhia fascina o público com a utilização de diversos artifícios artísticos, com destaque para muita música, esforço físico, dança e, principalmente, interpretações marcadas pela emoção e intensidade. Nas apresentações, tudo evoca rapidez e uma euforia excitante em meio a uma estética contemporânea que envolve os artistas.

No Fuerza Bruta, não existem lugares marcados. Não existem assentos. Não existe formalidade. O público fica fechado em um “caixa” escura, rodeado por surpresas de tirar o fôlego. Durante a apresentação, imersiva e em 360º, o espectador é convidado a participar de cada uma das etapas da experiência. Aos poucos, é engolido por um universo repleto de luzes, água e fumaça. Tudo isso apresentado com uma estética inovadora em um espaço cênico de grandes dimensões e amplamente explorado pelos artistas. Fuerza Bruta acontece nas paredes, no teto e, até mesmo, em uma piscina gigante. E o mais maluco de tudo isso, os espectadores fazem parte de toda apresentação, dividindo o palco com a companhia.

A temporada curitibana do Fuerza Bruta será realizada entre os dias 22 e 27 de outubro, na Pedreira Paulo Leminski. Os ingressos custam a partir de R$ 140 e estão disponíveis no site www.aloingressos.com.br/fuerzabruta ou no ponto de venda físico montado no ParkShoppingBarigüi. O espetáculo na capital paranaense conta com produção da Planeta Brasil Entretenimento. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento ou no site www.fuerzabrutaglobal.com.

Fuerza Bruta Trailer Oficial: https://www.youtube.com/watch?v=FYszthdJU8c