Tempo de Formação Teatral – 2ª Ed. – prorroga inscrições para as palestras gratuitas

Brasileiros retomam planos de investir e morar nos Estados Unidos
11 de fevereiro de 2021
KitchenAid revela Honey como Cor do Ano 2021, inspirada na necessidade global por união
11 de fevereiro de 2021

Os interessados devem garantir sua vaga até dia 21 de fevereiro pelo site da Trupe Ave Lola.

Foram prorrogadas até o dia 21 de fevereiro as inscrições para as duas palestras formativas que integram o projeto “Tempo de Formação Teatral – 2ª Ed – Minha praia é o teatro”, da Trupe Ave Lola de Teatro. Os interessados podem se inscrever pelo site da companhia. Serão duas palestras: sobre a História da Iluminação no Paraná, ministrada pelo renomado iluminador Beto Bruel e sobre Gestão de projetos Culturais, com a Dara van Doorn e a Laura Tezza. Ambas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral, porém as vagas são limitadas (80 pessoas por palestra).

Diante dos limites impostos pela pandemia, executar o projeto “Tempo de Formação Teatral – 2ª Ed – Minha praia é o teatro” de forma online foi a maneira que a Ave Lola encontrou para proporcionar aos participantes uma viagem cultural sem risco de contaminação e com muitas possibilidades de fruição artística. “A pandemia vai passar, estamos esperançosos com a vacina, mas sabemos que para a segurança de todos teremos que seguir por mais um tempo respeitando o distanciamento social. Para suprir a necessidade de criar e de nos comunicarmos com o nosso público, as plataformas virtuais têm sido aliadas dos artistas e amantes das artes em todo o mundo”, explica a diretora teatral Ana Rosa Tezza.

SOBRE A TRUPE AVE LOLA – A Ave Lola é uma trupe de teatro que possui um espaço independente em Curitiba há 10 anos e tem em sua equipe mais 20 pessoas entre produtoras, atrizes, atores, músicos, técnicos, além de artistas aprendizes que são incluídos nos processos de criação a fim de fomentar a formação de estudantes e contribuir para o amadurecimento artístico das próximas gerações.

Em sua trajetória, a companhia tem criado espetáculos teatrais inéditos a partir de pesquisas dramatúrgicas e de linguagem. A trupe também recebe artistas residentes de diferentes cantos do mundo a fim de criar um espaço de troca e ampliação de referências estéticas e filosóficas entre artistas e pensadores das artes. Constantemente tem sido reconhecida pelo público e pela crítica e recebeu diversos prêmios pelos seus espetáculos.

Serviço

Tempo de Formação Teatral – 2ª Ed – Minha praia é o teatro | 01 a 25 de FEV/2021

Programação completa e inscrição pelo site: http://www.avelola.net.br/agenda/tempo-de-formacao-teatral-2a-ed-minha-praia-e-o-teatro/

Prorrogação das inscrições palestras: até 21 de fevereiro de 2021.

*As palestras serão realizadas por meio de videoconferência (Zoom).

Instagram: @ave_lola

Facebook: https://www.facebook.com/avelolaespacaodecriacao/

Site:http://www.avelola.net.br/

Assessora de Imprensa: Larissa de Lima | 41-98510-6389


FICHA TÉCNICA

Direção Artística e Pedagógica: Ana Rosa Genari Tezza
Oficineiros / Palestrantes:
 Ana Rosa Genari Tezza, Arthur Jaime, Beto Bruel, Breno Monte Serrat de Moura, Dara van Doorn, Eduardo Giacomini, Helena Tezza, Laura Tezza.
Produção: Dara van Doorn
Produção Executiva: Laura Tezza
Comunicação e Redes Sociais: Larissa de Lima
Assessoria de Imprensa: Adriane Perin | De Inverno Comunicação
Design Gráfico: Gabriel Rischbieter
Audiovisual: Larissa de Lima e Luís Fernando Nicolosi
Trilha Sonora: Arthur Jaime e Breno Monte Serrat 
Realização: 
Ave Lola e as Meninas Produções Artísticas LTDA.
Incentivo: 
Bosch, Biometrix, Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba.

PROJETO REALIZADO COM O APOIO DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA – FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA E DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA.