TecToy é novamente patrocinadora do Festival Folclórico de Parintins

Toalheiros em estilo de serralheira
27 de junho de 2023
Osesp com Stephen Hough, e Quinteto Osesp – 29/jun a 02/jul
27 de junho de 2023

Pelo segundo ano consecutivo, a marca apoia e incentiva a manifestação cultural mais importante do Estado do Amazonas

A TecToy, empresa reconhecida por desenvolver soluções tecnológicas e inovadoras no Brasil, anuncia patrocínio a 56ª edição do Festival Folclórico de Parintins. O objetivo da empresa é contribuir com a cultura regional e a arte cabocla original de Parintins, características evidenciadas durante o evento e sendo referência mundial no quesito criatividade da população do Estado do Amazonas. A festividade ocorrerá entre os dias 30 de junho e 1º e 2 de julho, no Centro Cultural da cidade, mais conhecido como Bumbódromo.

Com a temática amazônica bem presente no Festival, a competição é baseada em apresentações de cada boi-bumbá, composta pelas equipes Boi Caprichoso, caracterizada pela cor azul e Boi Garantido, representado pela cor vermelha. Ao todo, são disputados 21 itens de julgamento, de acordo com o regulamento oficial do evento. 

“Sabemos que o Festival de Parintins é de uma riqueza inigualável para a cultura brasileira e poder ajudar nesta iniciativa é muito gratificante para nós da TecToy. Com incentivo e auxílio, acreditamos que seja uma forma de manter essa essência viva e cada vez maior. Assim é capaz de atingir diversos povos com suas tradições regionais, mostrando toda a criatividade nativa na maneira de apresentar essas características ao mundo por meio de danças, alegorias e lendas”, explica o CEO da TecToy, Valdeni Rodrigues.

Este é o segundo ano consecutivo que a TecToy apoia a celebração, junto à Maná Produções e Eventos, procuradora legal dos Bumbás de Parintins. O Festival Folclórico de Parintins teve início em 1966 e hoje é considerado o maior evento voltado ao tema. Para 2023, a expectativa da organização é que o Festival tenha um público com mais de 100 mil pessoas.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, afirma que ter a TecToy no Festival é muito relevante, visto que é uma empresa que sempre se interessa pelo desenvolvimento regional do Estado do Amazonas. “A TecToy é pautada em trazer soluções inovadoras para o Brasil com o intuito de apoiar o crescimento do país. E, com o Festival de Parintins seu posicionamento não é diferente. É uma marca que se envolve fortemente em questões culturais para enaltecê-la, a fim de contribuir na apresentação de nossos costumes e ancestralidade para todos”, ressalta Muniz.

SERVIÇO

Festival Folclórico de Parintins

Dia: 30 de junho, 1º e 2 de julho

Horário: A partir das 20h (horário local)

Local: Bumbódromo de Parintins

Endereço: Av. Nações Unidas, s/n – Centro, Parintins – AM, 69151-060

Para mais informações: https://www.festivaldeparintins.com.br/

Sobre a TecToy

Fundada em 1987, a TecToy iniciou no Brasil uma nova era na fabricação de videogames e de brinquedos de alta tecnologia. Com duas unidades, possui fábrica em Manaus e sede na cidade de São Paulo. A TecToy é reconhecida pela sua qualidade e inovação, algo alavancado com a incorporação da Transire Eletrônicos, em 2022, responsável direta pela democratização dos equipamentos eletrônicos de pagamento no Brasil. A combinação de expertises acelera o desenvolvimento de novos produtos, que vão desde o mercado de entretenimento de eletrônicos, equipamentos de última geração para automação comercial, terminais POS e PINPads altamente seguros, assim como leitores de cartões sem contato (contactless). A incorporação entre Tectoy e Transire é a união das linhas mestres de duas empresas sempre movidas pela inovação que impactaram o mercado brasileiro com seus equipamentos.

Para saber mais, acesse:

Site oficial da TecToy: www.tectoy.com.br

Twitter: @tectoyoficial

Facebook: @tectoyoficial

Youtube: @tectoyoficial

LinkedIn: @tectoy